Especiais

Mão na massa! Aprenda com a gente a fazer cookies de árvore de Natal

Se você não sabia como enfeitar a mesa da ceia, se liga nessa dica

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Parents / Yunhee Kim)

(Foto: Parents / Yunhee Kim)

Estamos em contagem regressiva para o natal e já fica aquele alvoroço na família para decidir quem faz o que na ceia, não é? Então se você ficou com a parte dos doces e estava procurando o que fazer, agora encontrou! Separamos essa dica de biscoito personalizado que é tão lindo que seus familiares vão ter até dó de experimentar.

Quantidade: 60

Serve: 60

Anúncio

FECHAR

Tempo de preparo: 2h

Ingredientes:

– Massa de biscoito colorida simples

– Pasta americana verde

Preparo:

1. Pegue ¼ da massa de biscoito verde, junte a pasta americana e amasse. Divida isso em 5 porções. Faça cada porção ficar com um verde mais claro que a anterior. Envolva cada porção com plástico e coloque para gelar de 45 a 60 minutos.

2. Faça em pré-aquecimento do forno a 190° com linhas de papel manteiga. Em uma superfície levemente esfarinhada, enrole o pedaço de massa verde escuro deixando com ¼ de espessura. Usando um molde em forma de estrelas, com tamanhos diferentes, corte 8 biscoitos da massa, utilize o resto da massa caso seja necessário. Coloque na forma. Asse durante 8 minutos ou até que a massa esteja firme, mas não marrom. Deixe esfriar em uma prateleira. Faça o mesmo processo com o restante da massa nos tons de verde que você separou.

3. Uma vez que os cookies estejam prontos, empilhe as estrelas. Começando da maior para a menor. Coloque um palito no centro de cada pilha. Finalize colocando uma estrela dourada no topo da árvore. E pronto!

Dica

Use luvas de plástico enquanto você amassa a massa e a pasta americana para não manchar as mãos.

Leia também:

 

Pais&Filhos TV