Especiais

Dia das mães: sugestões de presentes práticos para grávidas

Veja mimos para tornar a rotina e o pós parto mais fáceis para as mães

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

presente-pra-gravida

Apesar de ainda não estarem com o bebê nos braços, as grávidas também merecem um agrado no dia das mães. É interessante que esses presentes sejam úteis e ajudem em momentos que não serão tão fáceis assim. Alesandra Dubin, colunista da revista norte-americana “Parents” tem filhos gêmeos e deu algumas dicas de mimos que podem facilitar a vida das futuras mamães.

Leia mais: 

Anúncio

FECHAR

Passeios para o dia das mães

23 kits de presentes para o Dia das Mães

Para sua mãe ficar ainda mais linda!

1 – Um vestido elegante

Uma das coisas mais complicadas na gravidez é ter a roupa ideal para ocasiões diferentes, como casamentos e reuniões importantes de trabalho. Presentear as grávidas com vestidos chiques é uma boa pedida para auxiliar nesses momentos.

2 – Dia de beleza em casa

As gravidinhas costumam ter eventos especiais. O chá de bebê é uma deles. Uma maneira de ajudar neste momento é dar de presente serviços de beleza que podem ser feitos em casa. Já existem algumas empresas e cabeleireiros especializados nisso que mandam profissionais especializados para cuidar das mães no conforto do lar.

3 – Ajudar a renovar o guarda roupas

O período de transição do corpo no pós-parto costuma ser difícil. As roupas de gravidez ficam largas e as antigas ainda não servem tão bem. Sair às comprar com um bebê recém-nascido em casa também não é uma opção muito fácil. Então, as mães vão adorar ganhar peças novas para usar logo depois do bebê nascer.

4 – Acessórios personalizados

Uma joia delicada pode alegrar o look e o dia a dia das grávidas. Pulseiras e colares que podem ser personalizados são ainda mais fofos. Colocar o nome do filho ou frase emocionantes são opções interessantes.

5 – Produtos de beleza

Exames, roupinhas, fraldas… Sabemos que as grávidas estão tão preocupadas com os cuidados com o bebê que é acabam se esquecendo da beleza. Elas podem ficar felizes se forem presenteadas com mimos do tipo cremes hidratantes, óleos de banho e sabonetes.

6 – Massagem

Carregar um bebê por nove meses não é a coisa mais fácil do mundo. As dores no corpo podem surgir e incomodar. Portanto, uma boa massagem nas costas durante a gravidez é um ótimo presente. Melhor ainda se for um massagista ou fisioterapeuta que possa atender em casa.

7 – Chocolates

É difícil achar uma mulher grávida que não ame chocolate. Para presentear as mães no dia mais especial do ano, é interessante escolher aqueles que a própria caixa já é um presente. As mães vão adorar esse presente delicioso!

*Traduzido da revista norte-americana “Parents”