Especiais

Corrente do Amor Brandili: menino doa todos os seus gibis para outras crianças

Gustavo transformou sua coleção em um "varal de gibis", que é a alegria da criançada

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

gibis-33-768x432

Foto: Divulgação

A Brandili criou a Corrente do Amor, uma grande rede para compartilhar histórias reais de pessoas que estão preocupadas com o desenvolvimento  e bem-estar das crianças. Desde o início da campanha, já recebemos as mais diversas histórias, não apenas de pais, mas de professores, educadores, familiares, amigos e outras pessoas que se envolvem e se dedicam a essa causa em diversos lugares do Brasil.

E tem mais: não precisa ser adulto para mudar a história de uma criança. A iniciativa pode partir delas, como foi o caso do Gustavo, que pode ter apenas 12 anos, mas é dono de um coração enorme. Sensibilizado com um projeto de incentivo à leitura, o menino doou sua coleção inteira de gibis (300 revistinhas) que começou a fazer desde os 6 anos. Natural de Saltinho (SP), o pequeno conta que por mais que gostasse muito da sua coleção sabia da relevância da sua boa ação. “As minhas preferidas são as da Turma da Mônica, mas como eu já as li, o importante agora é que outras crianças leiam”.

O projeto voluntário de leitura infantil é realizado pela Cia Atitude, que desenvolve trabalhos culturais, sociais e educativos desde 2008 no Brasil. A “Kombi Biblioteca” foi idealizada pelo casal de palhaços Fernando e Roxane Cavallari, os “Tampa e Panela”. A motivação dos dois é levar arte e educação para as crianças, através de livros, teatrinhos e muitas brincadeiras. Depois da coleção recebida com a doação de Gustavo, as apresentações ficam mais coloridas com o “varal de gibis” no cenário.

Anúncio

FECHAR
biblioteca_kombi-768x576

Foto: Divulgação

Quer mandar a sua história? É fácil: Passo 1: pense na história de alguém que tem amor pela criança; Passo 2: poste essa história nas redes sociais da Brandili com a #CorrentedoAmorBrandili; Passo 3: pronto, você já está participando! Elas serão publicadas no blog da Brandili (www.blogmodainfantil.com.br). As histórias mais emocionantes também serão transformadas em animações, que serão exibidas em todo o Brasil. Vamos aumentar essa Corrente do Amor!

Pais&Filhos TV