Publicado em 09/11/2017, às 12h51 - Atualizado às 12h51 por Redação Pais&Filhos
Qual foi a última vez que você revelou ou imprimiu fotos? Apostamos que faz tempo. É por isso que esta matéria é dedicada exclusivamente a te fazer lembrar o quanto é importante (e delicioso) organizar nossas fotos de família e preservar nossas memórias, principalmente as fotos das nossas crianças, que na nasceram em tempos de touchscreen. Veja abaixo algumas dicas para organizar suas fotos
Separar
A primeira dica geral da organização também vale para as fotos: remover os excessos, como papéis, clipes, envelopes e pastas, e reunir por data, eventos, viagens, ou tamanhos das fotos reveladas. Assim você consegue escolher que solução de organização será mais adequada. O mais importante é seguir um padrão na maneira de guardar. E não fazer metodicamente uma vez e depois, na próxima, desanimar. Também é legal fazer a separação por ano em uma boa conversa com a família toda.
Onde?
Álbuns são comuns, mas o que é muito legal são os scrapbooks. São como os álbuns, só que mais personalizados: você pode colocar tickets de passagens, entrada de parques e cinema, escrever mensagens, colar adesivos ou fitas coloridas. As fotos também podem ser organizadas em painéis de cortiça ou de imãs.
Organizar
Depois dessa triagem, é hora de guardar as fotos. Mas nada de enfiar tudo de qualquer jeito no armário e só lembrar no ano seguinte. Memórias não devem ser guardadas dentro do maleiro. Quem aconselha é a personal organizer Luara Faria, mãe do Gustavo. “Fotos servem para olhar e manusear!” Por isso, é bom ter um lugar definido na sua casa para guardar as memórias de uma maneira fácil e funcional. Aí a criatividade pode ir longe!
Também é bom ter as fotos em uma plataforma digital, onde você não corre o risco de perder nenhuma. Algumas dessas plataformas são: Google Fotos, Google Drive, DropBox, iCloud, pendrive, HD externo e cd’s.
É cada vez mais difícil ver porta-retratos por aí. Criou-se uma ideia de que porta-retrato é cafona, coisa de vó. Nada disso! Mas é claro que existem algumas dicas para deixar aquele aparador cheio de fotos mais moderno. Luara Fararia sugere criar um padrão, usar a mesma cor ou materiais iguais ou semelhantes.
Outra ideia é fazer um varal de fotos. O jeito mais simples é pendurar as fotos com um pregador em um barbante, preso de um ponto ao outro do quarto. Para deixar o visual mais bacana, vale trocar o barbante por um varal de plástico, ou mesmo por um pisca-pisca usado nas decorações de Natal. E para você que adora coisas retrô, a Polaroid está de volta, mas com outros nomes e marcas. Esse tipo de máquina tira a foto e revela na hora.
*Por Isabela Kalil, filha de Kátia e Fábio.
Leia também:
Você pode ser capa da nossa revista! Conheça o Lá em Casa É Assim!
Larissa Manoela é filha de Ingrid Guimarães em “Fala sério, mãe”
Que susto! Capa de disco do Nirvana é usada pelo Ministério Público para explicar pedofilia
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Eclipse lunar ilumina o céu nesta terça; saiba como assistir
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo