Publicado em 10/10/2023, às 15h53 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter
Nesta terça-feira, dia 10 de outubro, a influenciadora digital Virginia Fonseca, de 24 anos, deu uma entrevista sobre a criação de suas filhas. A empresária é casada com o cantor Zé Felipe, de 25 anos, com quem possui duas filhas, Maria Alice, de 2 anos e Maria Flor, de 11 meses.
Na entrevista, a mãe revelou como lida ela com o ciúmes de Maria Alice em relação a sua irmã caçula. “Eu não maximizo isso nela, claro que às vezes a gente fica sem saber o que fazer, porque tá com uma no colo, daí a outra quer, uma chama pra fazer uma coisa, a outra quer fazer outra coisa”, ela comentou. “Mãe sempre dá um jeitinho de se virar em 2, 3, 4”, ela acrescentou.
Além disso, ela contou que a sua rede de apoio ajuda muito na divisão da atenção entre as filhas. “Me sinto preparada para ter mais filhos, mas não ilesa de passar por novos desafios, mas a vida é assim né? Com muita conversa e molejo tudo se ajeita”, contou a influenciadora.
O diálogo é uma forma de resolver quase todos os problemas de relacionamento e, no caso do ciúme do primogênito, isso não é diferente. Então façam com que a criança mais velha se sinta encorajada para falar sobre tudo o que ela sentir em relação ao irmão mais novo. “Estas são emoções normais e é melhor que a criança não as guarde para si. É importante que os pais não punam ou ignorem esses comportamentos”, alerta Mônica.
Além disso, mostrem o amor incondicional que sentem pelos seus filhos sempre. O objetivo é que a criança mais velha entenda que há amor suficiente para os dois. Vale também revisitar fotos e vídeos do primogênito quando bebê, relembrando todo o amor e carinho que vocês deram e continuam dando a ele.
Outra parte importante é demonstrar que as regras da casa serão as mesmas tanto para o mais velho quanto para o mais novo. Isso certamente vai tranquilizar o ambiente e a relação entre os irmãos.
E o mais importante: faça com que o amor do primogênito pelo irmão mais novo seja nutrido. Sempre coloque os dois em contato, seja brincando ou mesmo entregando pequenas responsabilidades para o irmão mais velho, como dar mamadeira. Ter um irmão é uma das formas de compreender as necessidades das outras pessoas e, assim, expandir nossa capacidade de amar. Não deixe de trabalhar essa ideia, na prática, com os seus filhos!
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"