Criança

Vem brincar com a gente

Publicado em 19/11/2014, às 15h32 - Atualizado em 02/11/2021, às 06h36 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Brincadeira de criança, como é bom, como é bom. A música é antiga, como muitos dos tradicionais brinquedos que vêm à mente quando falamos em brincar. Há quem faça questão de explicar aos filhos como eram as brincadeiras da nossa geração, aquelas de rua, de corrida, da turma do bairro. E, falando em rua, dez entre dez avós podem confirmar que tirar as crianças da rua, ao fim da tarde, era a tarefa mais difícil do dia. Isso porque brincar foi — e é — muito, muito bom! Além de fazer um bem danado para o desenvolvimento da criança.

O tempo é outro, precisamos concordar. Sai de cena a rua, entra o playground. Saem as vilas, entram os condomínios-clubes com sua megaestrutura para entreter a criançada. Sai o Atari e entra o Play Station. Sai o futebol de botão e entra o Fifa 14, com os jogadores da última Copa, as lesões e cartões amarelos, que são atualizados via wifi a cada partida (da vida real).

Mas será que os jogos de antigamente saíram mesmo de moda? Para Carlos Antônio Tilkian presidente da Brinquedos Estrela, uma das principais fabricantes de brinquedos aqui do Brasil, a resposta é não. “Os brinquedos tradicionais não saem de moda, mas seguem por um processo de evolução e modernização para acompanhar essa nova geração infantil.” Isso quer dizer que o Banco Imobiliário ganha a sua versão com pagamento via cartão de crédito e, no Autorama, os carrinhos agora conseguem trocar de pista. Nas embalagens dos brinquedos de culinária e faça você mesmo, sai a imagem da menininha e o tom rosa e entram os meninos e meninas brincando juntos, visto o crescimento dos meninos nesse segmento.

Por que brincar é bom?
Na avaliação de Teresa Ruas, especialista em desenvolvimento infantil e consultora da Fisher-Price, quanto mais experiências os pais promoverem com as crianças, mais estrutura emocional e coordenação ela poderá ter. “Inclusive nos primeiros anos de vida, que são a base desse desenvolvimento.”

Confira o vídeo especial que preparamos para o Dia das Crianças:

Previous Next

Palavras-chave
Desenvolvimento Brinquedoteca

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena