Criança

Tecnologia a nosso favor! Conheça aplicativos para facilitar a sua vida

iStock

Publicado em 29/04/2018, às 08h41 - Atualizado em 30/04/2018, às 14h29 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


(Foto: iStock)

Celular torna tudo prático e existem aplicativos para facilitar ainda mais a sua vida. Pensando nisso, a Proteste avaliou vários aplicativos, usando como critério funções inovadoras com o objetivo de facilitar em qualquer aspecto a vida do usuário, seja ela financeira, educacional, etc.

Uma dica para os pais que pretendem dar um celular para os filhos: “use a tecnologia a seu favor. Existem aplicativos que ajudam os país a saberem onde os filhos estão, outros ajudam a fazer o dever de casa e outros ajudam a aprender idiomas gratuitamente e de forma divertida”, sugere Rafael Bonfim, filho da Rita e técnico e representante da Proteste.

Há aplicativos disponíveis para toda e qualquer função, desde aqueles cujo o intuito é ensinar um novo idioma até os que ajudam a organizar as finanças, por exemplo. Os aspectos analisados pela PROTESTE foram: os “apps” que auxiliam na vida profissional, em questões financeiras, problemas acadêmicos e, por fim, os que atendem as preocupações com a saúde.

Além da função principal do aplicativo, os benefícios secundários também foram avaliados pela pesquisa. O Google Fotos é um dos exemplos, pois a vantagem dele está mais voltada para sua assistente.

Alguns dos apps avaliados foram: o Duolingo e sua didática em formato de jogo; o Grabr e o seu “jeitinho” para que você adquira produtos importados sem viajar; e o Heartbit e sua capacidade de transformar caminhadas em passagens aéreas.

BEEP SAÚDE – Você pode pesquisar valores de consultas médica e quanto tempo o atendimento leva, filtrar por especialidade clínicas, consultórios e visitas a domicilio e verificar a distância entre você e o médico.

CONSULTA REMÉDIOS – Ele compara preços de remédios em lojas virtuais, disponibiliza bulas, qual o preço de fábrica e qual o valor máximo que o consumidor pode encontrar. Quer facilidade maior que essa?

DUOLINGO – Ótimo para crianças! Ele ensina de maneira didática e fácil a aprender outros idiomas, como alemão, inglês, espanhol e francês.

GOOGLE FOTOS – Quem não gosta de tirar váriaaas fotos na viagem com os filhos?  Além de ser um app de armazenamento, ele dá informações sobre o backup, separa as fotos por momentos, cria colagens e animações com fotos e vídeos e edita outras fotos.

GRABR – Quer comprar algo do exterior mas não vai viajar? Esse app oferece a possibilidade de encontrar e comprar esse produto através de outras pessoas. Funciona assim: eles informam o link do produto e você informa o período em que pode recebe-lo. Assim, outras pessoas que vão para locais que tenham o produto podem trazê-lo para o Brasil em troca de uma “comissão”.

QUINTOANDAR – A família vai aumentar e você precisa achar um novo lugar para morar? Esse app facilita o processo, e oferece seguro-fiança gratuito, além de ajudar locatários a encontrar locadores e vice-versa.

SOCRATIC – Dúvidas com a lição de casa do seu filho? Esse app pode te ajudar! Basta tirar uma foto da questão e ele procurará a resolução dela no Google.

WORKFLOW – Esse app trabalha como um meio de automação particular: você pode combinar ações para realizar várias funções.


Palavras-chave
Tecnologia

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas