Criança

Sem adultização: criança precisa se vestir como criança! Entenda o porquê

Getty Images

Publicado em 03/12/2019, às 10h42 - Atualizado em 05/12/2019, às 13h36 por Jennifer Detlinger


Compartilhe:


Criança tem que ser criança e aproveitar muito cada momento dessa fase (Foto: Getty Images)

A infância é aquele momento gostoso da vida em que somos livres para nos divertirmos e sermos quem quisermos. E as crianças têm que se vestir adequadamente para poder explorar o mundo que estão descobrindo. Afinal, criança deve se vestir como criança. Nada de adultização e vulgaridade, ok? Tudo tem a idade certa para acontecer. 

A gente sabe que a tarefa de vestir os filhos como crianças e não como mini-adultos vem se tornando cada vez mais difícil. Um estudo recente mostra que cerca de 30% dos modelos de roupas produzidas pelas empresas norte-americanas ao público pré-adolescente foram projetadas para sexualizar.

Mas dá para contornar essa onda, sim! É só optar pelos looks coloridos, confortáveis e com estampas divertidas para o seu filho. Ensinar a criança a se vestir e a escolher sua própria roupa é uma tarefa que exige a educação e ajuda dos pais. Não é tudo que pode e que você deve deixar seu filho usar. 

No começo, o poder de decisão sobre a roupa das crianças cabe apenas aos pais. Por isso, você precisa ser firme e deixar bem claro para o seu filho o que é certo e errado, para que ele entenda com o passar do tempo quais peças pode usar, transformando tudo em uma escolha divertida. 

É normal para as crianças o desejo de copiar a roupa e a maquiagem da mãe ou a fantasia daquele personagem de filme, por exemplo. Elas querem imitar quem admiram e brincar de ser gente grande. Mas é exatamente nesta fase que os filhos devem começar a entender que precisam crescer para poder usar ou fazer algumas coisas, como passar um batom forte, pintar as unhas da cor que quiser, usar salto ou uma gravata. 

Quando o assunto é roupa das crianças, tudo pode se resumir em conforto e diversão. Ela deve usar um shorts para conseguir correr sem precisar se preocupar com a cueca ou a calcinha. E também usar vestidos com alças mais grossas para ficar à vontade ao brincar. Seja menino ou menina, seu filho pode usar camisetas e outras peças da cor que preferir. Criança precisa se sentir bem e confortável com a roupa, sempre de acordo com a idade que ela tem.

Leia também:

Criança tem que ser criança! Como ajudar seu filho a aproveitar ao máximo a infância

Crianças com síndrome de Down encantam em ensaio fotográfico vestidos de personagem da Disney

Mãe desapega de roupas que não servem na filha e conta experiência


Palavras-chave
Criança filhos roupa adultização confort

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Bebê recebe alta após comer folhas de planta tóxica

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Família chama a atenção e divide opiniões ao usar sapato futurista em aeroporto

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar