Família

Quer mudar a vida do seu filho para sempre? Comece brincando junto com ele

(Foto: Shutterstock)

Publicado em 15/12/2016, às 14h43 - Atualizado em 14/02/2017, às 09h01 por Publieditorial


(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Já escutamos um milhão de vezes o quanto é importante o seu filho brincar. Mas você se preocupa em estar junto com ele nesse momento? Mesmo que por 15 minutos? No cansaço do dia a dia, pode até parecer que esse pouco tempo não faz diferença, mas fique sabendo que isso pode mudar muita coisa na vida dele, sim!

Para ter uma ideia, um estudo realizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal em parceria com o Ibope, chamado Percepções e Práticas da Sociedade em Relação à Primeira Infância, em 2013, indica que apenas 19% dos brasileiros consideram que brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança.

Em cima desse dado, é importante você tentar e se esforçar, mesmo com uma rotina lotada de tarefas, para conseguir encaixar momentos com o seu filho que façam a diferença para ele. Mas calma, sem culpa. Esse assunto não é para virar um bicho de sete cabeças na sua vida. Torne esse tempo a melhor hora do seu dia.

Brincar junto, além de fortalecer o desenvolvimento da criança, tem outras funções: divertir, estimular e criar vínculos. “O que mais vale não é a quantidade de coisas que você oferece para ela, não é a quantidade de tempo que você dá para ela, mas sim a qualidade”, explica o pedagogo e fundador da escola Estilo de Aprender, Marcelo Cunha Bueno, pai de Enrique, em entrevista ao site da marca TODDYNHO®.

O seu filho pode, inclusive, ser um adulto melhor brincando. Patrícia Marinho, mãe de Gabriela e Carolina, fundadora do Tempo Junto, fala que existe relação direta entre a brincadeira e a aprendizagem. “Brincar influencia em um melhor desenvolvimento do cérebro, estimulando os fatores cognitivo, físico, social e emocional”, conta Patrícia. Inclusive, com o Tempo Junto, ela criou uma série de vídeos de brincadeiras práticas e superfáceis para o Facebook da marca TODDYNHO®.

Quando você se relaciona com o seu filho em uma brincadeira, além da diversão, você está educando ele. A criatividade, a capacidade de lidar com improviso, criar confiança e senso crítico são as habilidades que ele pode melhorar. Na primeira infância, a criança absorve qualquer aprendizado, de maneira mais natural, através da experiência da brincadeira. O achocolatado TODDYNHO® nutre o seu filho e a sua relação com ele. Além disso, incentiva você a entrar no mundo da imaginação.

E não para por aí, brincar junto fortalece o vínculo. “Você consegue mostrar quem você é. Consegue mostrar seu lado lúdico. Além disso, você entende ainda mais como o seu filho é. Pode ter certeza que ele vai levar para o resto da vida essa herança emocional através da memória”, completa Patrícia. Por isso, a marca TODDYNHO® acredita que é importante a relação entre pais e filhos para criar uma família mais feliz. TODDYNHO®, SÓ SE FOR TODDYNHO®.


Palavras-chave
Desenvolvimento

Leia também

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Belo conta que não está solteiro - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Pai de Henry Borel fala sobre nascimento da filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

(Foto: Reprodução/Instagram) - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho