Criança

Professora escreve carta emocionante para aluna que sofreu bullying pelo peso: “Números não determinam o valor de uma pessoa”

Getty Images

Publicado em 08/06/2019, às 18h34 - Atualizado em 15/06/2019, às 17h56 por Isabella Zacharias


Compartilhe:


(Foto: Getty Images)

Ser criticado pelo seu peso é difícil em qualquer idade, mas para as crianças é muito doloroso. É por isso que é tão importante ajudar as crianças a desenvolverem uma imagem corporal saudável desde o início. Isso começa em casa e, se tiver sorte, continua na sala de aula.

Stephanie Hollifield, blogueira, contou que sua filha foi ridicularizada na escola por causa de seu peso. Quando isso aconteceu, ela fez tudo o que pode para garantir para a filha que ela era muito mais importante do que o peso dela. Stephanie falou sobre a situação em seu Facebook.

Stephanie compartilhou a carta em seu Facebook (Foto: Reprodução / Facebook Momstrosity)

“Ontem, algumas meninas zombaram do peso da minha filha. Ela é bem alta e cerca de 6 meses mais velha do que os amigos. Essa é a primeira vez que ela vai se preocupar com o seu corpo, mas não será a última.
Eu conheço essa luta muito bem. Eu odeio isso. Odeio essa montanha-russa que ela ficará presa durante a infância, adolescência e idade adulta.
Mas minha filha tem uma professora que pensa nos alunos e os ama individualmente. Ontem, minha filha compartilhou sua mágoa com a professora e ela lhe deu essa carta. Ela acreditou nessa carta, mas não acreditou nas minhas palavras de apoio. Às vezes, as palavras são mais fáceis de acreditar quando não vêm da boca da sua mãe.
Sempre achei que os educadores são as pessoas mais gentis e empáticas do planeta e esse é o exemplo perfeito. Todos os professores deveriam ser carinhosos com seus alunos”.

Na publicação, a mãe compartilhou a carta que a professora escreveu para a filha. “Quando você começar a duvidar de como você é adorável, lembre-se de que números não determinam o valor de uma pessoa. Nós temos tamanhos, cores e formas diferentes e, honestamente, isso é o que nos torna bonitos e únicos”, escreveu a professora.

Stephanie acrescentou que aquilo significou muito para ela e para a filha. “Estou muito feliz que ela tenha apoio dentro e fora da sala de aula. Os tipos de corpos vêm em todas as formas e tamanhos”, ela conta. “Em um mundo onde somos ensinados a criticar nós mesmos e ao outro, essa professora é um raio de luz. Quanto mais celebrarmos nossos corpos, melhor”.

Leia também:

Escola dá “prêmio” de aluno mais chato do ano para criança autista e pais desabafam

Diretora de escola coloca regras sobre as roupas que os pais devem usar no colégio e causa revolta

Menina de 3 anos ajuda amiga cadeirante durante apresentação da escola e vídeo viraliza


Palavras-chave
Comportamento Família Desenvolvimento Criança

Leia também

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Jogador diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela era casada com Belo: "A coitadinha"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar mostra ultrassom da filha pela primeira vez

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Filha recém-nascida de Fernanda Paes Leme ganha joia luxuosa de Giovanna Lancellotti