Criança

Professor muda a vida de aluno após ter ideia criativa para ele lidar com morte do pai

Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Waves Online

Publicado em 21/01/2022, às 09h16 - Atualizado às 09h23 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Ethan Weller tinha apenas 23 anos de idade quando sofreu de um mal súbito que o levou a falecer. A situação deixou a família sem chão – especial Tamika e Codie, esposa e filho do jovem. Para o portal Wales Online, ela admitiu que o menino estava com muita dificuldade para lidar com o luto, até que seu professor da escola teve uma ideia incrível.

Tamika contou que recebeu um email do professor, explicando que percebeu como Codie estava muito chateado nos últimos dias e, por causa disso, decidiu criar uma dinâmica para ajudá-lo. O menino chegou em casa com um pote repleto de giz e areia colorida, que cercavam um bilhete no qual Codie havia escrito “Papai, sinto sua falta”.

Ethan passou a levar o pote a todo lugar (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Waves Online)

O professor, então, instruiu Tamika a incentivar Codie a abraçar o pote a cada vez que sentisse muitas saudades do pote. A mãe disse que transformou a ideia em uma tradição e, desde então, tem se reunido todas as noites após o jantar com o pote e o filho – para que eles se lembrem de memórias felizes ao lado de Ethan.

Tamika ainda disse que o professor conversou pessoalmente com ela – e até a ajudou. “A professora de Codie passou um tempo comigo no dia em que soube da morte do pai de Codie, onde explicou como lidar adequadamente com a situação. Ela me deixou entender minhas emoções e me orientou. Lutei muito com as notícias, e ela me guiou no caminho certo e acalmou minha mente”, admitiu. “O apoio dela foi incrível e aquele pequeno gesto de bondade feito de sal, giz e amor ficará com meu filho para sempre”.

Codie e a mãe, Tamika (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Wales Online)

“Quando eu peguei Codie depois que ele fez o pote naquele dia na escola, ele passou de não falar para ser muito mais ele mesmo. Eu não acho que o professor percebeu o quanto esse pote o ajudou completamente”, contou ainda. “Sinceramente, não consigo expressar como seu pequeno ato de bondade deu ao meu filho a chance de ser um pouco mais feliz neste momento. Ela realmente foi além de seu cargo. Ela ajudou a mim e a Codie”.

Tamika enfim contou que Codie tem lidado muito bem com o luto – e leva o pote para a escola e dorme abraçado com ele. “Estou tão chocada como Codie passou depois de perder nossa avó e depois perder seu pai e ele ainda não perdeu o sorriso. Ele obviamente fica chateado, mas tem sido tão aberto. Eles sentem e não têm perguntas, mas, qualquer pergunta que ele tenha, ele tem sido tão aberto. É insano o quanto você pode amar uma criança”. Demais!


Palavras-chave
Comportamento Família Criança criatividade relato morte luto professor

Leia também

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Jogador diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela era casada com Belo: "A coitadinha"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar mostra ultrassom da filha pela primeira vez

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"