Criança

Perito forense explica que menina que caiu do 12º andar sofreu um impacto de meia tonelada

Reprodução/g1

Publicado em 14/06/2022, às 07h46 - Atualizado às 07h49 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A Polícia Civil, com o apoio da polícia científica, segue investigando a morte de Rafaella Lozzardo Silva, de 6 anos, que caiu do 12º andar do prédio que morava na Praia Grande, litoral de São Paulo. O laudo sobre a causa da morte não foi divulgado, então, o G1 ouviu um perito forense que explicou algumas coisas que devem ser analisadas no apartamento e no corpo da vítima.

O perito Eduardo Llanos calculou a queda da criança. Se baseando na altura padrão dos apartamentos, ele posicionou o 12º andar a 30 metros da garagem, onde Rafaella caiu. Considerando o peso de uma menina de 6 anos, que corresponde a 21 quilos, ele chegou à conclusão que entre a varanda e ponto de impacto, a queda livre foi de 2,47 segundos, a 90 km/h e a um impacto de 668 quilos.

Apartamento da menina de 6 anos que caiu do 12° andar (Foto: Reprodução/g1)

Eduardo contou sobre o processo de análise do caso: “[É preciso] determinar se o local apresentava a segurança necessária para uma criança de 6 anos permanecer sem a presença de um adulto. Se verifica a força e dificuldade necessária aplicada nas [eventuais] fechaduras das portas de acesso ao corredor, janelas e sacada.”

O perito forense também explicou que é necessário verificar se tinha algum objeto que facilitou a subida da menina no ‘parapeito’ da sacada: “Normalmente os moradores colocam nas sacadas objetos como sofás, cadeiras ou vasos de plantas que facilitam a driblar o parapeito permitindo a queda.”

Ele disse que ao efetuar o estudo do corpo da criança no Instituto Médico Legal (IML), “o Médico Legista deve identificar a quantidade e o tipo de lesões existentes no corpo da menor, as quais posteriormente precisam ser confrontadas com a dinâmica da queda, permitindo justificar cada uma delas.”

Entenda o caso

Uma menina de 6 anos morreu ao cair do 12º andar de um prédio, nesta madrugada, na cidade de Praia Grande, litoral paulista.

Conforme apurações do portal G1, a criança ficou sozinha no apartamento enquanto o pai  saiu para levar a namorada pra casa.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou que o acidente aconteceu, por volta das 3h45, quando receberam o chamado.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande – SP (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

De acordo com a Polícia Civil, o pai está preso por abandono de incapaz. O delegado do caso contou que a menina acordou, ficou desesperada ao ver que estava sozinha e gritou pedindo socorro na sacada do apartamento, momento em no piso superior do estacionamento do prédio, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.


Palavras-chave
Notícias Mãe menina pais pai filha acidente caiu Praia Grande caiu da sacada

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha