Publicado em 09/06/2021, às 10h35 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Augusto, de apenas 3 anos, já mostrou que é um pequeno gênio! O garoto já sabe tocar teclado, fazer contas de dividir e multiplicar e reconhece os alfabetos russo e português. A mãe, a professora Giselma Melo, fala sobre os talentos do filho com naturalidade.
Segundo o que ela disse em entrevista à Rede Amazônica, afiliada da TV Globo, a família de Roraima começou a perceber que o menino citava a letra “A” que aparecia no televisor. Impressionados e assustados com a capacidade do filho tão novo, ela e o marido começaram a apresentar as outras letras a ele. Assim, com apenas 2 anos, ele começou a ler palavras e construir frases.
E as surpresas não pararam por aí! Meses depois, Augusto começou a escrever letras do alfabeto russo, coisa que nem a mãe e o pai sabiam – e precisaram pesquisar para identificar. “Quando passou um tempo, nós percebemos que ele estava unindo três idiomas. Ele falava muito inglês, além do português e começou a escrever o alfabeto cirílico, que é o alfabeto russo. A gente nem tinha associado. Fomos pesquisar para descobrir que coisa estranha era essa, que alfabeto esquisito ele estava escrevendo, e descobrimos que era o alfabeto russo”, contou o pai, Estácio.
Hoje, Augusto já consegue reconhecer alguns países e ainda faz cálculos de divisão e multiplicação. O menino também gosta muito de música. “Quando compramos o teclado no dia das crianças, ele tirou a música ‘Brilha, Brilha Estrelinha’ e eu fiquei muito surpresa. Na mesma semana, ele começou a tocar ‘Für Elise’ de Beethoven, pois meu esposo sempre ouve música clássica e ele aprende de ouvido”, contou a mãe, que explicou que o filho ganhou o instrumento porque ele mesmo pediu de presente.
A psicopedagoga Jussara Barbosa explicou à TV local que o menino precisa passar por um acompanhamento clínico, devido ao desenvolvimento precoce. “É muito importante que não só a criança seja submetida a uma avaliação neuropsicológica, para que se possa traçar quais as áreas de desenvolvimento que estão muito acima da sua faixa de idade, como também a família, porque é preciso lidar com essa situação, tanto para a criança aprender a lidar com esse ‘a mais’ que ela necessita, como os pais”, ressaltou ela.
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Assessor, amigo próximo e morador da mansão: conheça o padrinho do filho de Virginia Fonseca
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach
Gravidez
Fátima Bernardes fala sobre ter mais um filho e conta como será a gravidez
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”