Criança

Para chamar a atenção de conhecidos, mãe tenta matar a própria filha com chumbinho

Getty Images

Publicado em 10/08/2022, às 12h49 - Atualizado às 12h51 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


No estado de Minas Gerais, uma mãe terminou sendo condenada a 12 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado; esta foi acusada de tentar assassinar a própria filha através de um envenenamento por chumbinho. Segundo informações sobre o caso, o motivo do crime foi dado ao esta tentar chamar a atenção de conhecidos.

A mãe tinha o costume de dar remédios controlados para a criança (Foto: Getty Images)

Isabela Cristina Maia Gonçalves, aos 32 anos de idade, também tinha o costume de adoecer a criança para conseguir alguns benefícios e atenção em geral. A família vive em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG; durante esta quarta-feira, 10, a ré foi julgada no Fórum da cidade e também foi condenada a regime inicial fechado.

A mulher fez com que a mais nova ficasse doente e precisasse ir ao hospital pelo menos 8 vezes entre 2013 e 2016, de acordo com denúncias do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Assim, ainda no ano de 2013, a criança ficou com inflamações em seu sistema nervoso central e crises convulsivas; já em 2014 e 2015, a garota precisou de internação diversas vezes com quadro de sonolência, dificuldades ao andar e outras convulsões. Em 2016, esta precisou permanecer no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e, assim, ela ainda adoeceu de novo justamente no dia em que provavelmente teria alta.

Os profissionais de saúde perceberam que não havia nada de errado com o estado da criança e passaram a desconfiar de que os quadros estariam sendo provocados; no mesmo ano, a garota retornou ao hospital com pneumonia, vômitos e excesso de saliva – sintomas constatando o envenenamento. Ao mostrarem pedaços de chumbinho à mais nova, esta relatou que a mãe teria colocado as mesmas ‘balas’ em seu iogurte.

Segundo a denúncia realizada, a mulher confessou o crime em uma carta antes de tentar suicídio. A guarda da menina foi passada para seu pai.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora ao POD&tudo com a criadora da Talu Concept Baby, Talu Adjuto! Em um bate-papo muito divertido, ela fala sobre o seu projeto internacional e maternidade.


Palavras-chave
Comportamento Criança Mãe filha morte presa Minas Gerais Belo Horizonte crime envenenamento tentativa de homicídio chumbinho

Leia também

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha