Publicado em 08/11/2016, às 09h43 por Redação Pais&Filhos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório onde alertou a Europa sobre o impacto que a publicidade subliminar tem no hábito alimentar das crianças. Essas propagandas estão inseridas em jogos, sites, meios virtuais e, às vezes, nem percebemos.
Esse tipo de publicidade faz com que as crianças sejam encorajadas a consumirem alimentos gordurosos, muito doces ou salgados e isso ajuda a aumentar o aumento da obesidade na região europeia, onde o estudo foi desenvolvido.
Os dados são preocupantes, já que 2/3 das crianças que estão acima do peso antes da puberdade continuam acima do peso no começo da fase adulta. Na Europa, ¼ das crianças em idade escolar estão acima do peso ou obesas.
A recomendação final da OMS é que os governos aumentem os esforços para proteger as crianças dessas mensagens. A falta de regulação das mídias digitais em diversos países deixa o público infantil mais exposto a esse tipo de publicidade.
Leia também:
30% das crianças brasileiras estão acima do peso! Saiba como lidar com essa realidade
Família
Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"
Família
Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"
Família
Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena
Família
Sandy e Lucas Lima falam pela 1ª vez sobre família e volta de casamento
Família
Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo
Bebês
Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas
Bebês
Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"