Criança

Oi? Menino de 12 anos se torna a pessoa mais jovem a cursar engenharia aeroespacial

Os pais dele se preocupam com o futuro do filho (Foto: reprodução CBS /

Publicado em 15/10/2020, às 16h48 por Helena Leite


Compartilhe:


Caleb Anderson está prestes a fazer história e se tornar o aluno mais jovem a estudar engenharia aeroespacial na faculdade Georgia Tech, nos Estados Unidos. De acordo com o portal Daily Mail, é esperado que o garoto de 12 anos seja admitido na prestigiosa universidade neste outono, após se encontrar com o presidente da escola no início deste mês.

Os pais dele se preocupam com o futuro do filho (Foto: reprodução CBS / YouTube)

O adolescente prodígio, que nasceu em Marietta, Geórgia, surpreendeu os administradores com o conhecimento avançado e a capacidade de avaliar e reter informações complexas. “Não acho que nada que Caleb tenha feito tenha sido normal para nós”, disse a mãe do jovem, Claire Anderson, ao programa de TV norte-americano CBS This Morning na segunda-feira, 12 de outubro.

Quando tinha apenas quatro semanas de idade, Caleb começou a imitar a fala da mãe. Aos dois anos, ele já conseguia ler a Constituição. Com três, foi aceito no MENSA, a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI do mundo. Além do inglês, Caleb é fluente em espanhol, francês e mandarim.

Apesar disso, o garoto não se considera inteligente. “Eu não sou muito inteligente, apenas apreendo informações rapidamente”, explicou Caleb ao noticiário, que o acompanhou em um tour pela Georgia Tech. “Eu tenho essa memória distinta de ir para uma classe de primeira série e aprender lá, e todos eram bem mais altos do que eu, porque eu tinha dois anos – eu mal conseguia andar”, ele acrescentou, brincando.

Ele já está na faculdade (Foto: reprodução Daily Mail)

Caleb – que espera conseguir um estágio com o fundador da Tesla, Elon Musk – avançou para o ensino médio rapidamente, mas os colegas adolescentes estavam longe de ser acolhedores. “As crianças de lá me desprezavam, me tratavam como se eu fosse uma anomalia”, afirmou. Ele concluiu o ensino médio aos 11 anos de idade, e há um ano estuda engenharia aeroespacial no Chattahoochee Technical College.

No entanto, os pais estavam ansiosos para que ele tivesse uma experiência universitária mais holística na Georgia Tech. Eles também querem garantir de que Caleb aprenda lições de vida importantes fora da sala de aula. “Queremos ter certeza de que quando ele for um adulto, ele será um ótimo marido, um ótimo pai, um ótimo amigo”, disse o casal à CBS.


Palavras-chave
Comportamento Família Criança filho inteligência universidade ensino aluno garoto

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Após descolorir sobrancelha, Isis Valverde volta a mudar visual: "Começando mais uma jornada"