Criança

Menino que fugiu de casa em Manaus e foi para Guarulhos pesquisou antes como entrar escondido no avião

Reprodução/The Mirror

Publicado em 01/03/2022, às 12h57 - Atualizado às 12h58 por Helena Leite


Compartilhe:


O menino de 9 anos que viajou sozinho de avião de Manaus para São Paulo pesquisou antes como entrar escondido em uma aeronave. A informação foi dada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que investiga o caso, ao jornal G1. De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA), o menino agiu sem a ajuda de adultos, e, antes de partir, realizou pesquisas na internet sobre como entrar em um avião escondido. O órgão ainda não deu detalhes sobre as pesquisas do garoto.

Menino que fugiu de casa em Manaus e foi para Guarulhos pesquisou antes como entrar escondido no avião (Foto: Reprodução/The Mirror)

O garoto que mora em Manaus fugiu de casa e foi encontrado no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) no sábado, 26 de fevereiro. Ele entrou escondido em um avião no aeroporto do estado de Amazonas e permaneceu por 4 horas até o pouso da aeronave em São Paulo. Conforme dados da Polícia Civil amazonense, o menino já tinha sido registrado como desaparecido pela família no sábado de amanhã.

A mãe do garoto, Daniele Marques, deu uma entrevista ao G1 e relatou que quando percebeu que o filho não estava em casa, foi abrir um boletim de ocorrência na delegacia. “Acordei às 5h30, fui ao quarto dele, e vi que ele estava dormindo normalmente. Depois mexi um pouco no celular e levantei novamente, já às 7h30, quando percebi que ele não estava mais no quarto e comecei e me desesperar”, falou Daniele.

A ação da criança foi por vontade própria, não tendo relação com alguma violência familiar ou brigas em casa. Ele alegou que queria morar com os parentes em São Paulo, então decidiu fazer a viagem. Segundo a Polícia, o menino chegou a pesquisar como entrar num avião sem ninguém perceber.

Foi pela companhia aérea Latam que o garoto viajou. A empresa informou que o menor foi encontrado sem acompanhante durante o voo e que após do pouso da aeronave, às 21h09, a companhia entrou em contato imediatamente com a Polícia Federal e com o Conselho Tutelar. A mãe do menino recebeu uma ligação do funcionário da Latam às 22h. “Assim que eles me contaram que ele estava lá [no Aeroporto de Guarulhos], avisei a delegada. Os policiais até perguntaram se eu podia ir buscá-lo, mas eu disse que não teria como fazer isso, e sim queria que a empresa Latam retornasse com o meu filho” disse a mãe do garoto.

A Polícia está no aguardo das imagens das câmeras de segurança no aeroporto de Manaus para tentar entender como que o garoto conseguiu embarcar. O menino ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar que seguiu com ele até um abrigo em São Paulo. Após o ocorrido, ele voltou para Manaus no último domingo, 28 de fevereiro, logo pela manhã.

Ainda não há respostas sobre como o garoto conseguiu passar pelo sistema de segurança do aeroporto e nem como ele embarcou sem ser visto. A latam e os aeroportos ainda não se pronunciaram sobre o caso.


Palavras-chave
Comportamento Família Criança Aconteceu comigo menino avião manaus guarulhos 9 anos

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Filhos de Madonna: cantora foi acusada de racismo e sofreu polêmica com adoção

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer