Criança

Menino de 5 anos foge de escola no 1º dia de aula e é encontrado 2 km longe de casa

Reprodução/RedesSociais

Publicado em 10/02/2022, às 09h18 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O primeiro dia de aula gera muitas emoções nas crianças e recordações para os pais. Mas o filho de Juliana Oliveira acabou deixando a mulher extremamente preocupada após o menino de 5 anos fugir da escola, em Campo Grande.

Ao g1, um tio do garoto contou que o sobrinho chegou no portão da escola e pediu para abrirem para ele sair, e assim foi feito. Quando os pais foram buscá-lo, às 17h, ficaram sabendo que o filho não estava mais lá.

De uniforme e mochila, a criança percorreu cerca de 2 km pelas ruas da capital do Mato Grosso, até ser abordado por uma motociclista, chamada Gracieli Verruck, de 39 anos.

Menino junto da mãe (vestida de preto) e a motociclista que o encontrou (Foto: Reprodução/RedesSociais)

“Na hora percebi que ele não tinha ninguém em volta e estava tentando atravessar. Foi quase atropelado por um caminhão”, conta Gracieli.

Vendo a situação, Gracieli levou o garoto para um batalhão da Polícia Militar que fica na região. A motociclista prometia para ele a todo momento que não o deixaria sozinho. Ainda parou para comprar um refrigerante para o menino que se queixou de sede.

Angústia

“Toda vez que lembro eu choro porque me bateu um desespero. Tenho um filho da idade dele, mesmo tamanho, porte físico. Aquilo mexeu muito comigo. Não dormi direito. Eu tô em estado de choque”, comentou Gracieli emocionada.

Enquanto isso, os pais estavam em uma delegacia para notificar o desaparecimento da criança. Ao receberem a notícia de que o garoto tinha sido encontrado, o alívio tomou conta. Em seguida, a revolta com o que ocorreu inflamou a família inteira, como comenta a mãe da criança, Juliana Oliveira, 31 anos.

“Poderia ter acontecido coisa pior com ele. Tem tanta gente ruim nesse mundo. Ele disse que realmente pediu para uma das moças abrir a porta [de blindex] da escola para sair e ele saiu andando”, exclamou Juliana, indignada com a atitude da instituição de ensino.


Palavras-chave
Comportamento Criança Escola preocupação fuga

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"