Criança

Menino de 2 anos é esquecido em creche fechada e pai desabafa: “E se acontece o pior?”

Reprodução/ NSC Total

Publicado em 17/08/2021, às 05h58 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Um menino de apenas 2 anos foi esquecido em uma creche em Ibirama, no Alto Vale Itajaí. A criança ficou na instituição depois que ela foi fechada na última sexta-feira, 13 de agosto. O pai da criança, que prefere não se identificar, contou ao portal NSC Total que esperava o filho no mesmo ponto em que o ônibus escolar que o menino desce todos os dias quando soube do ocorrido.

Segundo o homem, ele foi informado pela estagiária que trabalha com os transportes escolares que “outra pessoa teria buscado o menino”. No entanto, apenas ele e a esposa estão autorizados a buscar a criança na creche.

“Quando ela me falou aquilo, eu disse: pelo amor de Deus, não me diz um negócio desses. Pensa como ficou a nossa cabeça. Logo pensei:‘não vou atrás de ônibus, de ninguém, vou atrás da creche. Deve ter havido um mal-entendido. Vou correr para a creche porque de repente ele está lá no braço da diretora”, desabafou.

Chegando lá, o pai do menino conta que o encontrou molhado e sozinho. “Não cheguei a entrar, mas tinha barulho de água e ele estava molhado, pode ter aberto alguma torneira. Vi que ele estava meio longe da janela, que dava passagem, então peguei um sarrafo e quebrei o vidro. Tiramos os estilhaços e pegamos ele pela janela. Pensa o desespero…”. O homem ainda diz que tentou contatar funcionários da creche, mas sem sucesso. Foi a mãe do menino que o ouviu sozinho no local.

O pai contou que registrou boletim de ocorrência sobre o caso, e a polícia local segue investigando o caso. “Teve gente que criticou dizendo que não era para tudo isso. Mas e se acontece o pior? E se ele cai com a cabeça, se se afoga de alguma maneira? Hoje foi com meu filho, mas amanhã pode ser com o de outra pessoa, e não quero isso para ninguém”, declarou.

O menino estava sozinho e molhado (Foto: Getty Images)

A prefeitura de Ibirama confirmou, em nota publicada nas redes sociais, que o caso está sendo apurado e que medidas serão tomadas. Segundo informações, a situação “está sendo analisada pelo corpo técnico e pedagógico do município, para que supostos equívocos sejam corrigidos”. O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, também de pronunciou: ele reconheceu o ato como uma falha da creche, mas rebateu as críticas de internautas nas redes.

“Não podemos condenar todo um trabalho da equipe de Educação do Município, que é sim referência, por um erro pontual. Informo que foi uma falha grande, que o fato será apurado por quem deve apurar, porém, o mais importante [é] que a criança está bem”, comentou.


Palavras-chave
Comportamento Família Escola pai alerta Justiça creche perigo caso

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Nora faz teste de DNA por insistência da sogra e descobre revelação familiar de séculos