Criança

Menina que desmaiava cem vezes por dia por causa de condição tem ‘recuperação milagrosa’

Reprodução/ The Mirror

Publicado em 03/03/2022, às 06h59 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Uma família do sul de Londres se emocionou ao perceber que a filha Rosie Nesbbit, de dez anos de idade, passou de “desmaiar cem vezes ao dia” para “uma vida normal e ativa” por causa de um recuperação considerada milagrosa graças ao trabalha de médicos.

Os pais de Rosie contaram que a menina recebeu o diagnóstico de um problema no coração antes mesmo de nascer, enquanto a mãe fazia uma ultrassonografia da gravidez. Até os sete anos de idade, a condição não havia se manifestado, contudo, Rosie passou a ter uma saúde muito delicada e desmaiar diversas vezes ao dia.

Rosie com a família (Foto: Reprodução/ The Mirror)

“Ela simplesmente caía no chão porque seus níveis de saturação caiam muito. Ela desmaiava cerca de 100 vezes por dia. Era como se ela estivesse tendo um derrame. Ela perdia a capacidade de controlar sua expressão facial e sua fala ficava arrastada. Ela perdia a capacidade de mover as mãos e os braços. Isso acontecia muito rápido e depois se recuperava muito rapidamente”, conta a mãe, Gemma.

Os médicos chegaram a falar que Rosie não resistiria por muito tempo, já que ela nem ao menos conseguia subir escadas. “Ela não conseguia fazer nenhuma atividade extenuante. Os médicos espanhóis não conseguiram entender porque isso acontecia. Ela recebeu uma sentença de morte essencialmente”.

A condição do coração de Rosie era tão rara e complexa que haviam pouquíssimas informações sobre o caso. Contudo, graças a uma cirurgia realizada pelo professor John Simpson, a menina teve uma recuperação milagrosa. “Quando voltamos para o Reino Unido, os médicos disseram que seus níveis de oxigênio no sangue estavam tão baixos que ficaram surpresos por ela estar acordada. Mas ela está fantástica agora. Antes, ela não podia ir às festas e brincar em camas elásticas com seus amigos sem vomitar. Agora, ela faz parte do clube de corrida da escola”, comemorou a mãe.

Uma tecnologia 3D foi capaz de auxiliar na cirurgia que salvou a vida de Rosie (Foto: Reprodução/ The Mirror)

Rosie pôde voltar a ativa graças a tecnologia 3D, oferecida pelo Evelina Hospital e pelo St. Thomas’ NHS Trust. Por causa do financiamento da Evelina London Children’s Charity e da British Heart Foundation (BHF), a menina pode realizar a cirurgia com uma combinação de exames 3D que facilitaram o procedimento cirúrgico.

Sobre isso, o professor responsável pela cirurgia, John, comentou: “Os procedimentos para reparar a anatomia do coração podem ser complexos, e os cirurgiões não gostam de surpresas. A condição de cada paciente tem características individuais em seu coração. Nossa tecnologia permitirá que os cirurgiões planejem e pratiquem esses procedimentos, e atualmente estamos solicitando aprovação para que ela seja usada dessa maneira. Acreditamos que essa tecnologia também poderia ser usada fora das cirurgias de cardiopatias congênitas, para planejar qualquer procedimento que vise reparar um problema estrutural dentro do coração, como cirurgia valvar em paciente adulto”. Uau!


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Criança doença relato coração recuperação condição

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"