Criança

Menina de 12 anos desaparecida no Rio prometeu chamada de vídeo com família, mas sumiu de novo

Reprodução

Publicado em 10/03/2023, às 09h10 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Ainda com as buscas por Alessandra Rangel Coelho Santana, menina de 12 anos que desapareceu na última segunda-feira, 6 de março, no bairro de Sepetiba, no Rio de Janeiro, familiares procuram montar um quebra-cabeças pelo sumiço.

Já na última terça-feira, 7, os parentes também estranharam o fato de que uma mensagem de Alessandra havia chegado, mas a escrita estava diferente; nos envios, ela chegou a prometer uma chamada de vídeo para comprovar que estava bem: “Sou eu, eu juro”.

Cartaz do desaparecimento (Foto: Reprodução)

“Na última mensagem que a gente teve dela, ela falava que ia fazer uma chamada de vídeo à noite, mas não aconteceu. Ela dizia: ‘Sou eu, eu juro, eu estou bem. À noite vou fazer uma chamada de vídeo para vocês verem que sou eu. Eu juro’”, relembrou a tia, Jéssica Eller, sobre a ligação que não recebeu até o momento.

Pouco tempo antes de não ter mais contato com a pré-adolescente, a família ainda pediu para que ela enviasse uma mensagem de voz para que tivessem certeza de que estava bem, entretanto, não conseguiram respostas. “A gente pediu para ela mandar áudio para pelo menos ouvirmos a voz dela, mas também nada”, revelou a parente.

Sobre as investigações, na última quinta-feira, 9, os familiares resolveram se dividir em frentes para que a procura se tornasse mais fácil. Um dos grupos, este formado pelo pai de Alessandra, Alessandro Santana, focou nas buscas físicas enquanto faziam rondas nas ruas; já outro grupo, o qual envolve a tia, se concentrou na checagem de informações trazidas pela mídia e redes sociais.

“Muita gente manda informação, manda pista. A maioria é falsa. Mas quando a gente acha que pode ter alguma relação, liga, checa, vai atrás”, disse Jéssica, dividindo as informações que recebe com os investigadores da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), onde o caso está sendo apurado.

Como ajudar

Caso tenha informações que possam auxiliar na investigação, você pode ligar de forma anônima para os números (21) 22531177 / 0300 253 1177 (interior) ou enviar uma mensagem para o WhatsApp dos Desaparecidos no (21) 988496254.

Vacinação de mãe para filho

Confira o evento de parceria entre a Pais&Filhos e a GSK sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda:


Palavras-chave
Família Criança Mãe pais pai rio de janeiro sumiço tia caso desaparecimento

Leia também

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Família

Atriz de Florebella perde o filho de 6 anos em trágic0 incêndio em casa

Família

Mãe busca filha gêmea perdida há 5 dias após barco virar no RS: "Só paro com você no meu colo"

Família

Motorista da Porsche é colocado em ala "segura" e com presidiári0s famosos ao ser fichado

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer