Criança

Mãe raspa cabelo em homenagem a filha que tem câncer e o vídeo é emocionante

Publicado em 01/07/2019, às 09h18 - Atualizado em 02/07/2021, às 13h50 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Marileide, mãe de Maylla, de cinco anos, raspou todo o cabelo em homenagem a filha que está em tratamento contra o câncer. A informação foi postada pelo Instagram do GACC (Grupo de Assistência a Criança com Câncer) do sul da Bahia, em forma de vídeo mostrando o momento exato do corte.

A legenda do vídeo explica o pepel de uma mãe. “Qual é o papel de uma mãe? Na verdade, mãe não tem um papel, pois ela é capaz de ser muitas coisas em um só tempo. Ela desempenha o papel de conselheira, médica, anjo, cozinheira, professora, amiga, entre muitos outros. Mãe é algo que reúne tudo o que há de melhor entre todos os papéis existentes em um só”, escreveu GACC.

Maylla aparece ao lado da mãe, que receberam muitas mensagens de apoio nos comentários. “Que coisa mais linda! Toda a minha admiração por essa família”, “Ser mãe é assim. Muito linda essa atitude” e “Você vai vencer essa luta” foram algumas das felicitações.

O post foi feito pelo perfil para incentivar as pessoas a colaborarem com a instituição, que já tem 22 anos que ajudam crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Clique aqui para assistir o vídeo no Instagram.

Conheça as novas possibilidades para o tratamento do câncer infantil

A quimioterapia não funciona para cerca de 15% das crianças com leucemia linfoblástica aguda. A criança simplesmente não responde ao tratamento ou o câncer volta repetidamente. Os médicos não podiam fazer mais nada antes dos esforços do Hospital Infantil Filadélfia (CHOP), da Universidade da Pensilvânia e da empresa farmacêutica Novartis, pioneira na terapia com células CAR T.

Os cientistas descobriram como remover os glóbulos brancos do próprio paciente, programá-los para atacar a leucemia, e devolvê-los – um conceito que tem sido estudado por mais de 20 anos. “A terapia colocou de 80 a 90% das crianças em remissão e mais da metade deles ainda não manifestaram novamente o câncer”, diz Stephan Grupp, diretor do programa de Câncer e Imunoterapia do CHOP.

O Dr. Grupp ajudou 25 centros em 11 países a implementar a terapia, chamada de Kymriah. Agora, CHOP e o Instituto Nacional do Câncer são se juntando com a St. Baldrick’s Foundation’s Stand Up to Cancer Pediatric Cancer Dream Team para desenvolver novos tratamentos para outros tipos de câncer infantil difíceis de curar.


Palavras-chave
Notícias Criança Mãe

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais