Criança

Mãe que matou filha de fome é solta e diz não se sentir culpada pelo crime

Reprodução/The Mirror

Publicado em 07/05/2022, às 09h19 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Margaret Wade submeteu a filha de dois anos, Lauren, a cuidados inadequados por meses, na medida em que ela ficou magra, suja, e infestada de piolhos quando morreu. A mãe de 41 anos – que foi condenada por negligência junto com sua parceira, Marie Sweeney, 40 – na época disse à polícia que “não tinha culpa” pela morte da criança.

O casal foi preso por seis anos e quatro meses em 2019 – mas Wade foi autorizada a sair da prisão no mês passado como uma mulher livre, relatou o Daily Record. Uma chamada de emergência foi feita em 20 de março de 2015 para a casa do casal em Sighthill, em Glasgow, na Inglaterra, onde os paramédicos encontraram Lauren sem vida.

A menina foi encontrada sem vida no apartamento, em condições deploráveis (Foto: Reprodução/The Mirror)

Ela estava tão magra que seus ombros e coluna vertebral eram visíveis através de sua pele, as palmas de suas mãos e pés eram pretos e seus dentes de leite estavam em decomposição. Ela estava usando uma fralda ensopada e seu couro cabeludo tinha manchas carecas e uma grave infestação de piolhos. Apesar de ter sido levada às pressas para o hospital, ela foi declarada morta cerca de 30 minutos depois.

A criança estava deitada em uma coberta cheia de piolhos e pulgas e estava tão suja que os médicos tiveram que limpar e descontaminar a ambulância. Wade e Sweeney se declararam culpadas da acusação reduzida de negligenciar a criança entre junho de 2014 e março de 2015. Um inquérito de acidente fatal ocorrerá em julho no Glasgow Sheriff Court.

A mãe (de rosa) e a parceira foram presas após confessarem o crime (Foto: Reprodução/The Mirror)

Em uma audiência preliminar na sexta-feira, Selena Brown, representando a Coroa, afirmou que a FAI pode durar cinco semanas. Ela acrescentou: “Isso pode ser reduzido em uma quantidade significativa de acordo com os antecedentes. Há 22 testemunhas no momento.”

Lee Doyle, representando Sweeney, disse: “Eu e os agentes da senhorita Wade solicitamos assistência jurídica. A data de início não me coloca dificuldade e este é um caso em que instruirei o advogado. Meu cliente ainda está sob custódia e a senhorita Wade não. Ambos cumpriram três anos e meio e a senhorita Wade foi libertada no mês passado – meu cliente ficará em liberdade condicional em outubro. Imagino que ela gostaria de participar e o que foi dito”, acrescentou.

Darren Fleming, representando Wade, foi questionado pelo chefe do xerife Craig Turnbull se ela irá comparecer. Ele respondeu: “Ela não quer, ela foi libertada em liberdade condicional no início de março após uma longa audiência”. O xerife Turnbull marcou uma nova audiência para o final do próximo mês.


Palavras-chave
Mãe culpa Inglaterra fome estado degradante matar filha solta

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar