Criança

Mãe posta foto de filha apoiando irmão com leucemia e é emocionante

Os dois passaram a ser melhores amigos - reprodução/ Facebook
reprodução/ Facebook

Publicado em 04/02/2020, às 14h50 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe do Texas, Estados Unidos, chamada Kaitlin Burge, mostra a realidade de uma família em que um dos filhos enfrenta o câncer e como os irmãos reagem a isso. Ela, que é mãe de três crianças, viu como os filhos se juntaram para cuidar do irmão doente. 

O filho de Kaitlin , Beckett, foi diagnosticado com leucemialinfoblástica aguda pré-B em 2018. Quando ele nasceu em 2015, a mãe lembra que a filha de 5 anos de idade, Aubrey, “não queria nada com ele. Mas então elas se tornaram muito perto, ela sempre quis saber onde ele estava, queria brincar com ele o tempo todo”. 

Ela ficou no lado dele o tempo inteiro (Foto: reprodução/ Facebook)

Agora, uma foto de Aubrey confortando Beckett e cuidando dele enquanto ele estava doente está se tornando viral. Kaitlin compartilhou a imagem em uma página do Facebook criada para apoiar Beckett na luta contra a doença.

“Uma coisa que eles não dizem sobre o câncer infantil é que afeta toda a família. Você sempre ouve falar das lutas financeiras e médicas, mas com que frequência ouve falar das lutas familiares com outras crianças. Para alguns, isso pode ser difícil de ver e ler. Meus dois filhos, com 15 meses de diferença, deixaram de brincar na escola e em casa juntos para ficarem sentados juntos em um quarto frio do hospital. O irmão foi de uma ambulância para a UTI e observou uma dúzia de médicos atirar uma máscara no rosto, cutucá-lo e cutucá-lo com agulhas, bombear uma dúzia de medicamentos pelo corpo, enquanto ele estava deitado, impotente. Tudo o que sabia era que havia algo errado com seu irmão, sua melhor amiga”, escreveu no post. 

Kaitlin explicou que, pouco mais de um mês após a saída de Beckett do hospital, Aubrey “o assistiu lutar para andar e lutar para brincar. O irmãozinho animado, enérgico e extrovertido que ela conhecia era agora um sossego, doente e com muito sono”.

A mãe de três filhos disse que Aubrey “não entendia como ele era capaz de andar antes disso, mas agora ele não pode sequer ficar sem ajuda. Ela não entendeu as diferentes terapias que ele teve que fazer para recuperar suas forças. Para ela , foi algo especial que ele fez que ela não fez.Por que eles não podiam mais ir ao seu parque de trampolins favorito? Por que eles não podiam ir às almofadas de respingo que costumavam frequentar? Por que ele não precisava? voltar para a escola, mas ela fez? Por que levamos sua irmã conosco e por que ela viu tudo isso em uma idade jovem? ”

Ele ainda está em tratamento (Foto: reprodução/ Facebook)

A experiência a levou a concluir: “As crianças precisam de apoio e união, e não devem ser mantidas afastadas da pessoa que está doente. O mais importante é mostrar que elas são cuidadas, independentemente da situação. bastante tempo, ao lado dele no banheiro, enquanto ele ficava doente. Ela ficou presa por ele. Ela o apoiou e cuidou dele, independentemente da situação. Até hoje, eles estão mais próximos. Ela sempre cuida de vômito entre as sessões de jogo. Acordando para vomitar. De pé ao lado dos irmãos e esfregando as costas enquanto ele fica doente. Indo de 30 libras a 20 libras. Isso é câncer infantil. Pegue ou largue”.

Atualmente, Beckett está em uma fase de “manutenção”, fazendo dois tipos diferentes de quimioterapia: uma semanal e outra mensal. Kaitlin disse ao Good Morning America que ela espera que ele esteja livre do câncer até agosto de 2021. Até então, ela diz que espera que os filhos “frequentem o playground juntos. E façam todas as coisas normais que os irmãos fazem juntos”. Enquanto isso, o apoio de Aubrey ao irmão, sem dúvida, reforçou o vínculo de uma maneira incrível e animadora.


Palavras-chave

Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Carol falou nas redes sobre a decisão do filho - Reprodução/ Instagram @carol_nakamura

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Anderson Leonardo morre e filha faz desabafo nas redes sociais - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades” - Reprodução/Instagram

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”

Belo conta que não está solteiro - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Nomes bíblicos femininos - (Foto: Unsplash)

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas