Criança

Mãe gera polêmica ao contar como educa bebê de 1 ano: “Peço consentimento para trocar a fralda”

Reprodução Instagram

Publicado em 30/04/2022, às 10h04 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Cada pai escolhe qual a melhor forma de educar os filhos, afinal, cada família tem regras diferentes e o que funciona para uma, pode não funcionar para outra. Corrie, que tem 21 anos e é mãe de um menino, dividiu opiniões nas redes sociais quando compartilhou no Tiktok o estilo de educação que ela dá para o filho.

Em um vídeo, ela listou as três regras que ela aplica com o filho e que, segundo ela, costuma deixar outras pessoas chateadas. Corrie viralizou e o vídeo teve mais de 1,2 milhão de visualizações, além de ela ter mais de 270 mil seguidores no Tiktok.

“Regras que eu aplico no meu filho que deixam as pessoas chateadas” (Foto: Reprodução Instagram)

Ela começa: “Meu filho não pode ficar sozinho com ninguém que não respeite nossas regras e limites, incluindo os avós dele, e todos vivem me perguntando quais são essas regras.” A jovem mãe continua: “Eu considero meu filho uma pessoa que não come açúcar. Eu dou açúcar porque eu posso controlar a quantidade que ele come, mas como uma regra geral, eu não permito que ninguém mais lhe dê açúcar.” Ela também disse que essa regra costuma causar um alvoroço.

Sobre a regra número 2, ela explicou: “Ele nunca tem que compartilhar nada. Então se ele está levando um brinquedo para a casa dos avós, ele não precisa compartilhá-lo com os primos. A mesma regra se aplica para quando ele está no parquinho e para outras situações parecidas.”

“Sobre a regra número 3, eu digo que consentimento é uma coisa muito importante. Não é como se as pessoas não possam abraçar e beijar meu filho, mas pergunte a ele primeiro, afinal ele sabe a diferença entre sim e não.” Corrie completou: “Eu peço o consentimento dele para tudo, até para trocar as fraldas dele.”

E a última regra imposta pela mãe, é o tempo que ele gasta com telas: “A gente limita o tempo de tela. Ele tem apenas um ano de idade, ele não precisa ficar assistindo TV o dia todo.”

Desde que foi postado, o vídeo acumulou mais de 180.000 curtidas e 2.000 comentários, mas nem todos concordam com o estilo parental de Corrie. Uma pessoa comentou: “Por que levar um brinquedo que seus primos não podem brincar?” Outro seguidor ironizou: “Diga que ele é o seu primeiro filho sem me dizer que ele é o seu primeiro filho.”

No entanto, também houveram comentários positivos: “É assim que eu pretendo ser mãe”, e outro escreveu: “Por que todo mundo está assumindo que ela não está ensinando o filho a compartilhar? Ela só não está forçando ele, e se houver um problema, ela vai lidar com isso.”


Palavras-chave
Criança crianças Maternidade Mãe pais filho

Leia também

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Téo Teló e Gabi Luthai escolhem nome curto e com forte significado para o primeiro filho

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona