Criança

Mãe descobre condição rara em bebê após sentir dor nas costas durante a gravidez

Reprodução / Richard Turnbull

Publicado em 04/03/2022, às 13h28 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Magda Turnbull descobriu que o filho enfrentava uma condição rara após sofrer fortes dores nas costas quando ainda estava na barriga após sofrer fortes dores nas costas.

A mãe e o marido Richard Turnbull descobriram que o filho tinha Distrofia Miotônica Congênita (DMC) dias antes de seu nascimento. Infelizmente, a criança não resistiu por muito tempo e acabou falecendo com apenas 68 dias de vida. Por conta disso, os pais decidiram arrecadar fundos para Newcastle Hospitals Charity e Tiny Lives Trust, que são instituições que ajudam crianças que possuem desafios como esse, como forma de preservar a memória do bebê.

Mãe descobre que a condição rara no bebê após sofrer fortes dores nas costas durante a gravidez (Foto: Reprodução / Richard Turnbull)

Além disso, para comemorar o aniversário do filho, eles foram até a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), onde nasceu, com um mapa do céu noturno, apresentando a estrela que eles dedicaram à equipe do hospital.

Mãe descobre que a condição rara no bebê após sofrer fortes dores nas costas durante a gravidez (Foto: Reprodução / Newcastle Hospitals Charity)

“O tempo todo, até o nascimento de Beauden, pensávamos que estávamos tendo uma gravidez normal. No exame de seis semanas, tudo estava normal. E no exame de 20 semanas, tudo normal”, afirmou Richard. Mas este não era o caso, e dias antes da criança nascer o casal foi ao médico “porque algo não parecia certo” e Magda estava sofrendo com muitas dores nas costas.

“Nós apenas pensamos que seríamos examinados e enviados para casa, mas esse não foi o caso”, disse Richard. No hospital, os médicos perceberam que algo estava errado e, depois que Beauden nasceu, ele foi diagnosticado com a uma condição, que afeta os músculos e o desenvolvimento infantil.

“Sempre houve a esperança de que ele chegasse a algum lugar onde pudesse ter alguma qualidade de vida. Mas esse não era o caso e ele foi piorando muito rápido”, acrescentaram.

Mãe descobre que a condição rara no bebê após sofrer fortes dores nas costas durante a gravidez (Foto: Reprodução / Newcastle Hospitals Charity)

Apesar do momento difícil, Richard e Magda queriam ter certeza que poderiam retribuir à equipe do hospital e às instituições de caridade que os apoiaram. “Uma das razões pelas quais dedicamos uma estrela foi por causa de como a equipe deu uma casa a Beauden. Apesar de não haver nada que pudesse ter sido feito sobre o resultado, a qualidade do atendimento que experimentamos foi incrível, mesmo em circunstâncias difíceis”, disse o pai.

“Como ele esteve aqui por tão pouco tempo, significa muito que seu nome continue vivo. E porque a equipe era tão maravilhosa, pensamos que teríamos um dedicado a eles”, continuou. A família conseguiu arrecadar o valor necessário para ajudar outras crianças que que sofrem de Distrofia Miotônica Congênita.


Palavras-chave
Bebê Criança Gravidez condição rara Distrofia Miotônica Congênita

Leia também

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha