Criança

Mãe desabafa após ser julgada por professora da filha: “Disse que exagerei na comida da lancheira”

Getty Images

Publicado em 11/02/2020, às 14h46 por Isabella Zacharias


Compartilhe:


A mãe foi criticada pela professora após exagerar na comida da lancheira da filha (Foto: Getty Images)

Quando os filhos entram na escola, uma nova rotina começa a se formar e novas experiências acontecem, inclusive comer fora de casa. Portanto, é comum que as mães queiram garantir que as lancheiras estejam cheias de comidas saudáveis e talvez até uma guloseima, como um chocolate ou um salgadinho.

Porém, uma mãe contou que foi julgada pela professora da filha de 5 anos por colocar muita comida na lancheira. Em um grupo do Facebook, a mãe publicou uma foto da lancheira da filha com todas as comidas que preparou para a menina levar no primeiro dia de aula.

Dentro da lancheira tinha um sanduíche embrulhado no papel alumínio, um saco com mini biscoitos de chocolate, um pacotes de batatas fritas, iogurte de framboesa, um copo de geleia de morango e algumas cenouras picadas. “Hoje foi o primeiro dia da minha filha no jardim de infância, ela comeu tudo. E a professora me julgou, dizendo que eu estava exagerando!”, disse a mãe na publicação.

A postagem dividiu a opinião dos participantes do grupo. Por um lado, alguns se uniram à mãe e insistiram que cada criança tem um tipo diferente de apetite. “Acho que você conhece o apetite da sua filha melhor do que a professora dela”, comentou um seguidor. “É melhor sobrar do que faltar e ela passar fome!”, defendeu outra usuária. “Às vezes, os professores dizem que é demais porque sua filha deve ter passado o dia comendo. Pergunte quanto tempo as crianças têm para o lanche”, recomendou outra seguidora. “Se sua filha come tudo, então é uma boa quantia. Tem dias que minha filha volta dizendo que comeu tudo e tem dias que ela deixa algumas coisas na lancheira“, comparou outra usuária.

Por outro lado, outros participantes apoiaram a professora e enfatizaram que a mãe estava exagerando. “Só porque uma criança come tudo, não significa que ela precisa de tudo isso. Algumas crianças comem demais!”, disse uma seguidora. “Talvez você possa deixar a alimentação da sua filha mais balanceada para que ela não fique tão ‘cheia’ e para que as professoras não reclamem”, recomentou outra usuária.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

Palavras-chave
Comportamento Alimentação Criança

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Após 3 anos no hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta