Publicado em 07/01/2019, às 11h29 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h38 por Redação Pais&Filhos
Por vezes, a internet pode ser um local que faz sonhos murcharem, mas pode ser também um local que faça pessoas boas se destacarem.
Foi o que descobriu Fernanda Torres, uma mãe de Sorocaba (SP) que recorreu às redes sociais para ajudá-la com uma questão muito peculiar. Fernanda é mãe de Miguel, de 6 anos, que foi diagnosticado como autista aos 2 anos.
Para Miguel, é muito difícil quebrar rotinas. E desde 1º de janeiro, quando a animação Procurando Nemo, filme favorito do menino saiu do catálogo da Netflix, o menino passou a ficar muito nervoso.
Num apelo desesperado, Fernanda foi às redes sociais do Streaming e da Disney, que detém os direitos do filme, pedir que a produtora devolvesse a animação ao catálogo ou lançasse logo o próprio serviço de Streaming.
A mãe explicou que era essencial que o filme estivesse na Netflix, pois o padrão do serviço era o que fazia o filho se relacionar a história. “O problema é o padrão quebrado, ele assistia no menu da Netflix, e agora não aparece mais. Ele só chora e reclama, quer que eu faça aparecer no menu. Eu coloco no YouTube e ele desliga, e fala: netclifes: nemo!”, desabafou no apelo feito na página do Walt Disney Studios no Facebook.
Em meio aos comentários que diminuiam o sofrimento de Fernanda e não compreendiam a necessidade de Miguel ver o filme na Netflix, apareceu Rodrigo Lima, um analista de suporte técnico que sugeriu uma solução para o problema de Fernanda, que satisfaria as necessidades do filho.
“Que tal gravar um DVD com o filme do Nemo e criar um menu personalizado para dar play no filme com a cara do site da Netflix, acho que seria possível”, Respondeu rodrigo, no comentário de Fernanda. E ainda se ofereceu para fazer do DVD especial. “Posso tentar criar e enviar o link para baixar quando estiver pronto”.
“Simmmmmm”, respondeu a mãe, empolgada. “Vou ver aqui então”, finalizou Rodrigo, e se pôs a trabalhar.
Dois dias depois, Rodrigo reaparece e diz à Fernanda que havia conseguido criar o menu e estava fazendo o upload do conteúdo para encaminhar o link para ela.
“Eu tô chorando de felicidade, meu Deus, ficou perfeito!”, respondeu a mãe.
Os internautas que acompanharam a conversa também ficaram emocionados com o gesto de Rodrigo. “Você é o cara! O mundo precisa desesperadamente de pessoas como você. Não conheço essa mãe, mas muito obrigada por você ter se preocupado com ela e ajudado, é de pessoas como você que precisamos!”, escreveu um usuário.
Um final muito feliz para Fernanda e Miguel.
Leia também:
Criança ajuda garis a recolher o lixo e o vídeo é a coisa mais linda que você vai ver hoje
Pai se veste de bailarina para ajudar na timidez da filha e fotos bombam nas redes
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai