Criança

Mãe de menino autista comove web com relato de superação

Davi tem 10 anos. (Foto: Reprodução / Instagram @

Publicado em 19/06/2019, às 09h29 - Atualizado às 11h46 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Davi tem 10 anos. (Foto: Reprodução / Instagram @daviogarcia06)

Para todos que convivem com alguém que é portador de autismo sabem que circunstâncias rotineiras, como atravessar uma rua, dançar e cantar em uma festa podem ser um grande desafio. Por isso, cada conquista nesse sentido deve ser comemorada. E isso que aconteceu com Raphaella Jesus, mãe de Davi, de 10 anos.

Recentemente, a mãe postou no Instagram um relato do momento que o filho foi à farmácia sozinho. Rapha estava observando o menino na varanda emocionada. “Aprendi que nossos sonhos depende de nós e não de um diagnóstico, aprendi que o autismo nos ensina a ser fortes e não nos deixa fracos. Domingo tomei coragem e deixei Davi ir à farmácia sozinho, fiquei vigiando pela janela, falei pra ele olhar para os dois lados antes de atravessar, às vezes o carro estava a “anos luz” de distância mas ele não atravessava” contou a mãe toda orgulhosa.

A mãe de Davi, contou que antes de deixar o menino ir, ligou para a farmácia perguntando o valor do produto e avisou ao filho que sobrava troco. “Pode ter sido loucura da minha parte, mas quando ele saiu da farmácia olhou pra cima e disse: “mamãe eu consegui”, minhas lágrimas começaram a descer e vi que tudo que meu filho quer é mostrar o quanto ele é capaz de fazer as coisas.

O diagnóstico de autismo do menino veio há quatro anos atrás, e qualquer conquista é motivo de celebração. Até 2018, David não falava.”Isso me deixava assustada, com medo, apreensiva em não saber o que se passava com ele enquanto estava na escola ou na casa da babá, ficava agoniada. A fala ainda é embolada, mas ele agora conta como foi o dia dele. E isso pra mim, é mais que uma vitória, é ter ganhado na loteria, mesmo sem jogar!” contou a mãe para o portal Razões Para Acreditar.

Apesar de terem uma rotina pesada de consultas com psicólogo, neuropsicólogo e fonoaudiólogo, são também motivos de evolução para o Davi. “Isso me deixava assustada, com medo, apreensiva em não saber o que se passava com ele enquanto estava na escola ou na casa da babá, ficava agoniada. A fala ainda é embolada, mas ele agora conta como foi o dia dele. E isso pra mim, é mais que uma vitória, é ter ganhado na loteria, mesmo sem jogar!”, disse ao Portal.

Leia também: 

Uau! Menino autista tem QI maior do que de Einstein

Mãe de menino autista faz apelo na web e ganha “Netflix personalizada” para o filho

Família de menino autista é expulsa do carro por motorista de Uber: “Ele disse que não se importava”


Palavras-chave
Notícias Criança Mãe

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar