Criança

Fotos mostram crianças presas na Rússia por protestarem contra a guerra na Ucrânia

Reprodução/ Facebok/ Daily Mail

Publicado em 03/03/2022, às 07h47 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Uma série de fotografias está chamando a atenção do mundo todo ao mostrar crianças russas encarceradas após protestarem contra a guerra na Ucrânia. Nos registros, elas parecem ter algo em torno de 9 e 10 anos. As fotos foram compartilhadas por Ilya Yashin – político da oposição russo que tomou partidos no protesto contra a invasão na Ucrânia.

Ao todo, ao menos 7 mil pessoas foram detidas em 50 cidades da Rússia por protestarem contra a guerra, de acordo com informações VD-Info – uma organização que acompanha os protestos no país. Os manifestantes foram às ruas levando cartazes e com dizeres contrários a invasão na Ucrânia. Muitos foram presos acusados de traição.

As fotos mostram três crianças dentro de uma cela, acompanhadas de dois policiais russos com vestes pretas. O trio carrega cartazes e flores que era destinadas a embaixada ucraniana como forma de apoio. Um dos cartazes, na mão de uma menina encarcerada, diz ‘Sem Guerra’ em russo. A frase é cercada de bandeiras ucranianas e, logo abaixo, um pequeno coração carrega, também em russo, os dizeres: ‘Rússia mais Ucrânia é igual a amor’.

As fotos foram compartilhadas pelo político da oposição, Ilya Yashin (Foto: Reprodução/ Facebok/ Daily Mail)

Apesar das circunstância, as três crianças fotografadas aparecem tranquilas e quietas. Uma outra menina carrega um buquê de flores e um terceiro menino está com uma mochila apoiada nos pés.

Uma outra foto mostra a parte de trás de uma van, na qual uma menina aparece com o rosto vermelho atrás de uma cela no carro. Ela aparenta estar chorando. Outras crianças aparentam estar atrás dela na mesma cela, dentro do veículo, que é cuidado por outros dois policiais russos.

As fotos foram publicadas no Facebook de Ilya, acompanhadas da seguinte legenda: “Nada fora do comum: apenas crianças em vagões de arroz atrás de um pôster anti-guerra. Esta é a Rússia de Putin, pessoal. Você vive aqui”.

As crianças foram junto das mães deixar flores na embaixada ucraniana na Rússia (Foto: Reprodução/ Facebook/ Daily Mail)

E ainda completa, “Muitas gerações em nosso país (são) ensinadas no banco da escola que a pior coisa é a guerra, e o principal valor é o céu pacífico acima da cabeça. E tudo bem! Crianças contra a guerra é muito normal!”. As crianças foram levadas pelas mães para colocarem flores em frente a embaixada ucraniana – e as mulheres adultas também foram detidas pelos policiais.


Palavras-chave
Comportamento Família Criança Fotos rússia Guerra na Ucrânia

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"