Criança

Em texto mãe defende que não são só os pais que podem chamar a atenção das crianças

iStock

Publicado em 24/08/2018, às 08h05 por Nathália Martins


Compartilhe:


De acordo com uma pesquisa da Today sobre disciplinar uma criança que não é sua, dos mais de 8.300 entrevistados, 52% concordam que não há problema nisso, enquanto 48% preferem lidar com esse trabalho por conta própria. Com base nisso, a escritora americana Jenna McCarthy publicou um texto interessante sobre o assunto. Vem ver:

“Estou exausta. Estou impressionada. Talvez eu não tenha visto ou, possivelmente, conseguido controlar meu filho. Mas independentemente das circunstâncias, se você o visse sendo malcriado, você me faria um favor e o alertaria?

Acho engraçado porque na minha época, quando algum pai via outra criança sendo rude, mesmo que não fosse seu filho, já era. Ele poderia repreendê-la e ai da criança que julgasse isso injusto.

‘A mãe de Johnny me obrigou a lavar a minha boca com sabão por chamar Johnny de idiota!’, a criança reclamava quando chegava em casa. ‘Você tem sorte de eu não estar lá. Eu teria feito você gargarejar com gasolina’, respondia meu pai. E não é brincadeira, meus pais realmente falavam isso.

Não me entenda mal: coloque um dedo em qualquer uma das minhas queridas crias que eu também vou encostar meus dedos em você. Mas quando você se dirige a ela com uma palavra severa, mas respeitosa ou tenta explicar que uma atitude malcriada tem consequênciafico feliz.  Pense, advertências como ‘Jackson, eu vou ter que tirar seu brinquedo até que você entenda que não é para bater’ ou ‘Bella, seus 10 minutos no balanço acabaram. Se você não der a vez para Henry, você não terá permissão para usá-lo mais’, ajudam e muito.

Aqui está a maneira que eu vejo: quando você se manifesta, você está mostrando aos meus filhos que exigir gentileza não é apenas uma exigência minha; é uma expectativa universal. Você está ajudando-os a ver que os olhos vigilantes de seus pais não são os únicos com os quais precisam se preocupar – uma lição que os servirá bem na escola e na vida.

O melhor de tudo, quando meus filhos vêem que eu não sou o único adulto que se recusa a tolerar mau comportamento, eles são muito mais propensos a parar com isso.

Então, obrigado antecipadamente. Eu te devo uma”.

Leia também:

Filho malcriado, não! 7 frases curtas para disciplinar as crianças

Está difícil disciplinar seu filho? A gente te ajuda!

7 erros de disciplina que todos os pais e mães cometem


Palavras-chave
Educação Criança Culpa Não

Leia também

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar