Criança

Crianças de 5 à 11 anos poderão tomar a vacina da Pfizer nos Estados Unidos

Reprodução / Freepik

Publicado em 30/10/2021, às 10h02 por Bianca Apolinário


Compartilhe:


Agora crianças de 5 à 11 anos poderão tomar a vacina da fabricante Pfizer-BioNTech, a partir de Novembro. Segundo a agência, a autorização foi baseada em dados que incluíram contribuições de especialistas de comitês consultivos independentes, que votaram a favor de tornar a vacina disponível para crianças nessa faixa etária.

A fabricante comprovou que as respostas imunológicas das crianças entre 5 a 11 anos foram comparáveis às de indivíduos de 16 a 25 anos. Na pesquisa cerca de 3.100 crianças foram usadas como teste e não apontaram nenhum efeito colateral grave. Agora, com a aprovação da FDA, o Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) se reunirá na próxima semana para discutir outras recomendações clínicas.

“Como mãe e médica, sei que pais, cuidadores, funcionários da escola e filhos estão esperando a autorização de hoje. Vacinar crianças mais novas contra a covid-19 nos deixará mais perto de retornar a um senso de normalidade”, disse a comissária em exercício da FDA, Janet Woodcock. “Nossa avaliação abrangente e rigorosa dos dados relativos à segurança e eficácia da vacina deve ajudar a garantir aos pais e responsáveis que esta vacina atende aos nossos altos padrões”, complementa.

Vacinas da Pfizer poderão ser aplicadas em crianças (Foto: Reprodução / Freepik)

Segundo o diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica da FDA, Peter Marks: “A FDA está empenhada em tomar decisões orientadas pela ciência em que o público e a comunidade de saúde podem confiar. Estamos confiantes na segurança, eficácia e dados de fabricação por trás desta autorização…

Como parte de nosso compromisso com a transparência em torno de nossa tomada de decisão, que incluiu nossa reunião do comitê consultivo público no início desta semana, postamos documentos hoje apoiando nossa decisão e informações adicionais detalhando nossa avaliação dos dados serão publicadas em breve. Esperamos que esta informação ajude a construir a confiança dos pais que estão decidindo se vão levar seus filhos para se vacinar”.

No Brasil a farmacêutica anunciou que entrará com o pedido na Anvisa para poderem aplicar as doses em crianças de 5 a 11 anos. A expectativa é que em Novembro nos Estados Unidos as crianças já começam a ser vacinadas, a dose para essa faixa etária será de dez microgramas, um terço do dos 30 microgramas administrados nos adultos. “O nível de dose de 10ug foi escolhido como ideal por provocar respostas imunes robustas com um perfil de segurança aceitável”, disse a Pfizer em nota.


Palavras-chave
crianças vacina Estados Unidos covid-19 corona vírus Pfizer-BioNTech imunizadas

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho