Criança

Criança de 4 anos descobre diagnóstico de câncer raro após sentir dores intensas nas costas

Reprodução / Abigail e Chris Solieri

Publicado em 27/01/2022, às 14h22 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Abigail Solieri, de 33 anos, abriu o coração ao compartilhar um momento desafiador que está enfrentando com a filha, Arianna, de 5 anos, que foi diagnosticada com Neuroblastoma, um câncer raro infantil.

“É um pouco difícil de aceitar – estamos quase com 10 semanas e ainda está muito fresco”, contou a mãe. “Ainda não entendo muito bem como chegamos aqui”, disse. A doença afeta cerca de 100 crianças ao ano.

A princípio, os pais acreditaram ser apenas uma dor nas costas comum, por conta da nova cama que haviam comprado para a filha. No entanto, as dores foram se intensificando com o tempo até descobrirem o que realmente estava acontecendo.

Depois de um tempo, a menina começou a indicar que a dor havia passado para a parte inferior das costas, o que deixou Abigail ainda mais preocupada. Por conta disso, Arianna foi encaminhada para o hospital, onde foi diagnosticada com a doença.

Criança de 4 anos é diagnosticada com câncer raro (Foto: Reprodução / Abigail e Chris Solieri)

Diversos exames foram realizados ao decorrer desse tempo para descobrir o que estava acontecendo. Houveram diversas suspeitas, até descobrir o Neuroblastoma. “Foram apenas as piores horas de nossas vidas”, relembrou a mãe. “Foi horrível, porque passou de literalmente nada para quase uma semana depois, isso”, disse. Até então, a doença havia se espalhado pelos medula e ossos da noite para o dia.

Arianna iniciou o ciclo de quimioterapia e diversos outros procedimentos para a curar o câncer. Os médicos afirmaram que seria necessário até preservar os ovários da criança. “Ela ficará praticamente infértil depois de todo o tratamento pelo qual está passando”, contou a mãe ao The Sun.  O plano de tratamento de Arianna pode durar de 18 a 36 meses e outro efeito colateral potencial é surdez permanente ou deficiência auditiva. Além disso, a taxa de sobrevivência é de 40-50% e há 60% de chance do câncer retornar, diminuindo a taxa de sobrevivência para 5%.

Apesar disso, a família afirmou estar com muitas esperanças de que tudo fique bem novamente. Eles também deram o apelido de “Mulher Maravilha” a Arianna. “Ela ama a Mulher Maravilha e sempre que ela tem procedimentos ou algo assim, ela gosta de usar sua roupa de Mulher Maravilha ou Super Mulher porque ela se sente mais forte”, contou.


Palavras-chave
câncer Família Criança doença rara neuroblastoma

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Após 3 anos no hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta