Publicado em 06/09/2023, às 14h26 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter
No dia 29 de agosto, um menino, de 12 anos, morreu após ser forçado a correr pela sua professora de educação física em um calor de 36 º graus. O caso aconteceu em Lake Elsinore, na Califórnia, Estados Unidos. Yahshua Robinson acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu após chegar no hospital. De acordo com o ‘The New York Post’, ele foi obrigado a fazer a atividade como castigo, pois não levou a roupa certa para a aula.
Ainda segundo o site norte-americano, a tia do menino, Amarna Plummer disse que minutos antes dele desmaiar, ele pediu para beber a água e a professora ignorou a vontade do garoto. “Ele estava a falar com a professora, e disse que precisava de água”, declarou a tia. Durante a corrida, ele chegou a falar para a profissional e para os amigos que estava enfrentando dificuldades para respirar.
Então, ele acabou tendo um colapso e foi levado para o hospital em uma ambulância. No momento, a família pede para que o caso seja investigado e está à espera da autópsia. Amarna comentou que a mãe de Yahshua, que também dá aulas de educação física em uma outra escola, chegou a avisar a escola sobre as altas temperaturas.
“Ela informou a administração: ‘Não deixem nenhuma criança sair hoje para fazer educação física’. E o que é que aconteceu? Ela recebe uma chamada a dizer que ele desmaiou no campo”, contou a mulher.
Um bebê de quatro mesesmorreu de pneumonia após a criançareceber tratamento para um suposto quadro de gases em Florianópolis. O menino foi levado pelo menos quatro vezes em dois hospitais públicos da Capital, e segundo a mãe da criança, Camila Guedes Correia, um boletim de ocorrência será registrado hoje, 31 de agosto. O óbito foi constatado no último domingo, 27 de agosto. Em nota ao G1 SC, a Polícia Civil informou que, apesar de não ter recebido registro do caso, diante da notícia, está “diligenciando para apurar a situação e investigar a morte”.
Samuel Edson Correia foi levado pelos pais para atendimento médico pela primeira vez em 23 de agosto, uma quarta-feira, no Hospital Florianópolis. Na ocasião, uma médica teria informado ao casal que o bebê poderia estar com gases, foi então que ele foi medicado e liberado no mesmo dia. Os pais voltaram com a criança ao mesmo hospital no sábado, 26 de agosto. Ele seguia com sintomas, entre eles tosse e bastante choro. O menino foi submetido a exames, que não mudaram o diagnóstico.
Após mais uma noite no hospital, a família levou o menino de novo à unidade, mas de lá foi encaminhado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde passou por novo raio X. O diagnóstico teria sido mantido e, após ser medicado com remédio de dor e gases, foi liberado. “Falei que a fezes estavam com cor diferente, e o médico disse que era normal. Falei que ele não estava mais mamando, e ele disse que era por causa da dor”, relatou a mãe.
A mãe confessou que o bebê seguiu com dor em casa: “Não deu nem meia hora e ele acordou gritando muito, com a boca roxa. Logo percebi que estava com falta de ar, corremos para o hospital”, comenta. Quando chegaram, segundo Camila, o bebê não respirava mais. “Ficaram mais de uma hora fazendo reanimação, não adiantou […] o meu filho não voltou, o meu filho morreu nos meus braços, com diagnóstico de gases,” disse Camila.
Em nota, o Hospital Florianópolis informou que “os profissionais desta unidade de saúde adotaram todas as medidas previstas nos protocolos clínicos para o caso, buscando salvar a vida da criança”. Já o Hospital Infantil Joana de Gusmão destacou que “não foi evidenciada nenhuma prática indicativa de negligência, imperícia ou imprudência”.
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Cid Moreira passou os últimos anos de vida brigado com os dois filhos