Criança

Copag lança game com personagens de filmes da Disney

Publicado em 05/05/2015, às 20h45 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Nessa terça-feira 05/05, a Pais&Filhos recebeu a visita mais que especial de um grupo de crianças que brincaram com o novo jogo de cartas da Copag: Crystal Fantasy, primeiro jogo de cards colecionáveis infantil.

Nosso elenco era formado por um time que entende de brincadeira. Entre os participantes estavam Julia, filha da Fernanda e do Ricardo, Ziyad, filho da nossa embaixadora Flávia Fiorillo e do Manuel, Gabriel, filho da Aline e do Glauber, Cauê, filho de Taciana, Lucas, filho de Maria Lúcia, Clara, filha da nossa embaixadora Maria Laura, Rafael , filho da nossa embaixadora Cris Fernandes e Matheus, filho da Ana Paula e do Ronaldo.

Ansiosos, eles se dividiram em quatro grupos para aprender as regras do jogo. Todos chegaram superanimados para participar da brincadeira e logo que se conheceram, começaram com os jogos.

O brinquedo traz 110 cards de personagens de filmes da Disney/Pixar, entre comuns e holográficos, e conta com mais de dez maneiras de jogar: como jogo da memória, rouba-monte, quem sou eu (aquele que o participante coloca um carta na testa e tenta adivinhar quem é).

Uma das novidades era o jogo “Magia dos Cristais”. Nele o jogador deve conquistar cristais coloridos do oponente e evitar que os seus sejam capturados. Vence aquele que montar a melhor estratégia e derrotar o oponente, capturando os três cristais. Cada jogador deve ter um deck com 32 cards, que contam com imagens dos personagens Mickey, Minnie, Elsa, Malévola e Cinderela.

O game é indicado para crianças a partir de 4 anos, mas as mães que estavam presentes disseram que também querem jogar com as crianças em casa. “ Lá em casa a gente adora jogar, é um momento muito família. Geralmente de domingo a tarde, todo mundo se junta para brincar. Estou vendo que vamos brincar bastante com o Crystal Fantasy”, contou Flávia Fiorillo, embaixadora Pais&Filhos e mãe do Ziyad.

A partida de jogo da memória da qual o Gabriel, filho da Aline, estava participando foi bem acirrada. Enquanto conversava com a nossa reportagem, ela aproveitava para torcer pelo filho. “Adoro brincar com o Gabriel e os jogos são uma das atividades que mais gostamos. Acho importante, pois é uma atividade que fica na memória da criança. tenho certeza que ele irá dividir essa experiência com os filhos dele”, ressaltou.

Além da farra, o jogo também ajuda a criança a desenvolver a parte cognitiva. “Estabelecemos uma parceria com psicopedagogas para que o jogo também tivesse um viés educativo. Nele as crianças poem trabalhar a capacidade de associação, combinação e estratégia. Além da interação social, que é muito importante. Tentamos fazer um resgate das brincadeiras de antigamente com essa iniciativa”, disse Amanda Duarte, responsável pelo marketing da Copag.

Por mais que cada participante estivesse concentrado e tentando dar o melhor de si na brincadeira, o clima não era de competitividade. O Lucas, filho da Maria Lúcia, e a Júlia, filha da Fernanda e do Ricardo, fizeram uma partida acirrada e a Julia acabou ganhando. Mas no final da partida os dois estavam rindo juntos.

Versão digital

O brinquedo possui também uma versão digital disponível nas plataformas iOS e Android para tablets e smartphones. E conta com opções de trilha sonora, sorteio de usuário, álbum virtual, tutorial animado e placar da partida.

Além disso, o aplicativo oferece dados de inteligência das informações, como local onde o game é mais jogado, tempo de partida e satisfação do jogador, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das expansões do jogo. “O jogador poderá aumentar sua experiência com a interação entre os cards físicos e a plataforma digital”, diz Rodrigo Noffs, coordenador de Projetos Especiais da Copag. A gente achou top, uma grande festa!


Palavras-chave

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar