Criança

Conexão Criar: conheça o projeto que pode fazer a diferença na educação socioemocional e na implementação da cultura de paz da sua escola

divulgação

Publicado em 25/02/2020, às 15h27 - Atualizado em 20/10/2020, às 08h13 por Jéssica Anjos


Compartilhe:


“Conexão Criar: educação sociemocional para a paz” é um projeto desenvolvido pela psicóloga Bianca Sollero, nossa embaixadora e colunista, junto com Camila Comitre e Simone Peixoto, da startup Plug.lab,  em parceria com a Pais&Filhos. O objetivo é implementar a cultura de paz dentro das escolas através do desenvolvimento da inteligência emocional nos alunos de diferentes faixa-etárias.

Os benefícios do projeto vão desde melhorias no clima e relações institucionais até um maior envolvimento da família na educação socioemocional da criança (Foto: divulgação)

O método é formado pelo que elas chamam de tríade de educação criativa. “Abraçamos três pilares para a formação integral e respeitosa: amor, limites e liberdade criativa“, explicam. Além disso, acolhimento, conexão e humanização são palavras que não podem faltar. A metodologia aplicada é prática e objetiva com o objetivo de desenvolver um repertório emocional, links de diálogo com base na comunicação não-violenta melhorando a relação escola-família-aluno.

O processo é dividido nas seguintes etapas.

Capacitação docente presencial: primeiro acontece uma capacitação teórica-vivencial presencial para professores por segmento com vivência dos métodos e entrega de ferramentas.

Capacitação docente complementar (virtual): os professores continuam a capacitação virtualmente com mentorias grupais online para fundamentação teórica aprofundada, trocas de experiências e exposição de dúvidas.

Encontros com as famílias: rodas de conversa periódicas realizadas por educadores parentais certificadas por nosso método. A escola tem a liberdade de escolher entre diversas temáticas propostas pelo programa conforme suas necessidades.

O grande diferencial do programa é trazer um envolvimento maior da família. Também terão eventos com todas as escolas participantes para troca de experiências e premiações de ações inovadoras. E as escolas com melhores resultados terão matéria especial na coluna do site da Pais&Filhos.

Bianca Sollero, Camila Comitre e Simone Peixoto são as principais criadoras do projeto em parceria com a Pais&Filhos (Foto: divulgação)

Os benefícios são diversos. Dentre eles, melhorias no clima e relações institucionais, fortalecimento de vínculos com a escola e filhos, suporte na educação socioemocional e um impacto social enorme: criando uma sociedade mais saudável e inclusiva.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo e-mail assessoria@biancasollero.com.br ou pelo telefone (31) 9445-9178.


Palavras-chave
Comportamento Família Educação

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"