Criança

Como é bom ser bilíngue!

Publicado em 06/08/2015, às 12h09 - Atualizado em 23/02/2021, às 15h38 por Publieditorial


Compartilhe:


Que dominar uma segunda língua vai ser fundamental para o futuro profissional dos nossos filhos, ninguém discute mais. Mas o ensino bilíngue vai muito além de falar com desenvoltura um segundo idioma: significa aprender a pensar em duas línguas.

Em 1922, o filósofo Ludwig Wittgenstein escreveu: “Os limites da minha linguagem são os limites do meu mundo”. Ou seja: quanto mais palavras conhecemos, melhor a nossa percepção da realidade. Ao aprender outro idioma, ampliamos nossos horizontes. Muitos pesquisadores contemporâneos concordam com essa visão. Pesquisas recentes apontam algumas vantagens das mentes bilíngues, como apresentar melhor capacidade para organização de tarefas (pesquisa realizada na Universidade de York, Canadá), ter suas funções mentais estimuladas (pesquisa realizada na Universidade Penn State, EUA), o que pode contribuir para o retardamento de doenças neurológicas como Alzheimer.

Imersas na metodologia canadense de ensino bilíngue, reconhecida como uma das melhores do mundo, os alunos Maple Bear são incentivados a experimentar, descobrir, solucionar problemas e pensar de forma crítica, criativa e inovadora. O resultado são indivíduos com iniciativa e autonomia, preparados para serem bem-sucedidos nos estudos, na profissão que escolherem, e na vida como um todo.

O Canadá respeita e desfruta da pluralidade cultural. Além de valorizar a diversidade, insere elementos de diferentes culturas no processo educacional, enriquecendo o currículo e preparando alunos para atuarem como cidadãos do mundo. As crianças desenvolvem a competência em inglês, em um processo de aprendizagem contínua, em um ambiente escolar descontraído. São desenvolvidas habilidades de compreensão, comunicação e escrita de forma natural.

“A vontade que nossos filhos pudessem estudar em uma escola bilíngue, era um desejo antigo. A Maple Bear abriu esta possibilidade, de uma educação bilíngue, baseada em conceitos e valores de outra cultura, reconhecida e respeitada no mundo, que é a canadense. Vemos hoje na nossa Juliana, uma criança totalmente adaptada e à vontade com uma segunda língua”, diz Luciana Lago, mãe de Juliana Lago.

Metodologia Canadense

As Escolas Maple Bear oferecem programas completos e inovadores, elaborados por experientes educadores canadenses a partir das práticas que fazem do ensino canadense um dos melhores do mundo. Princípios da metodologia canadense:

Para saber mais sobre Maple Bear, visite: www.maplebear.com.br


Palavras-chave
Educação

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena

Família

Sandy e Lucas Lima falam pela 1ª vez sobre família e volta de casamento

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"