Criança

Como é a criança do signo de Leão? Veja mais sobre a personalidade do seu filho

Conheça mais detalhes sobre a personalidade da criança do signo de Leão

Publicado em 03/08/2022, às 09h08 - Atualizado às 09h15 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Os meses de julho e agosto marcam a temporada leonina dos signos do zodíaco! Entre 23 de julho e 22 de agosto, quem faz aniversário entra para o time de pessoas que têm a fama de serem muito vaidosos e gostarem de atenção, além de serem muito parceiros e um ótimo ombro amigo.

Quando falamos da personalidade das crianças, é importante lembrar que elas ainda estão em desenvolvimento e muita coisa pode mudar – inclusive em pouco tempo. No entanto, existem características que são específicas e singulares de quem é do signo de Leão – o que torna fácil de encontrar um leonino no meio da multidão. Uma sorte que só!

Cris Branco, astróloga e colunista da Pais&Filhos, explica que o signo do bebê pode ser definido a partir do alinhamento da Terra com algum dos planetas, observando o Sol – por isso, quando queremos descobrir o signo de alguém, perguntamos o dia, hora e local onde essa pessoa nasceu. “No momento em que nascemos o Sol  está em um determinado signo. Esse astro, a estrela do mapa, marca como vamos dirigir nossa vida, características principais de personalidade e forma de conquistar nossos objetivos e propósitos”, conta.

Conheça mais detalhes sobre a personalidade da criança do signo de Leão

A personalidade da criança de leão

Se o seu filho está para nascer (ou já nasceu!) na temporada leonina, prepare-se para ter uma criança radiante dentro de casa, extremamente animada e confiante. Essas características acompanham o bebê do signo de Leão desde o dia um de vida e faz com que ele seja o centro das atenções por onde passa – algo que sempre vão gostar, uns mais, outros menos. A criança de Leão tem os seguintes atributos:

O lado difícil da personalidade de leão

Como ninguém é perfeito, as pessoas do signo de Leão também têm características que podem, sim, ser difíceis de lidar. Nesse caso, os leoninos são conhecidos por serem um dos signos mais teimosos do zodíaco, seguidos de outros três: Touro, Aquário e Escorpião.

Mas existe uma explicação da astrologia para justificar o porquê os leoninos são tão obstinados. Segundo Cris Branco, essa é uma característica das pessoas que são dos signos do meio das estações do ano: verão, outono, inverno e primavera.

Os signos mais teimosos são os que se encontram no meio das estações, momento em que elas se estabilizaram

“Na astrologia, um signo de cada elemento é fixo. Ou seja, “teimosos”, porque o que chamamos de signos fixos são os que se encontram no meio das estações do ano, que é quando elas se estabilizam. Por causa disso, são associados com a determinação, a persistência, estabilidade, mas também rigidez ou inflexibilidade”, explica a astróloga e colunista da Pais&Filhos.

A especialista no assunto ainda explica de onde vem a teimosia da criança de Leão: por se tratar de um signo do elemento fogo, a obstinação está muito ligada à individualidade dessa pessoa (lembra que falamos já sobre a autoconfiança que elas têm?). Essa é uma característica muito forte dos leoninos, já que acreditam muito em suas próprias capacidades.


Palavras-chave
Comportamento Família Criança Maternidade

Leia também

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar