Criança

Caso Miguel: Mãe do menino faz desabafo sobre injustiça em Dia das Crianças sem o filho

Reprodução / Facebook Mirtes Renata

Publicado em 12/10/2021, às 14h13 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Mirtes Renata usou o Instagram para falar sobre a ausência de Miguel no Dia das Crianças. Isso porque o menino faleceu sob os cuidados da patroa da mãe – Sarí Corte Real – enquanto Mirtes passeava com o cachorro da família. Sobre isso, ela fez um desabafo em post no Instagram.

“As crianças e os adolescentes têm todos os direitos humanos, não porque são “o futuro”, mas porque são seres humanos”, começou ela. “Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação”.

Um ano depois da morte de Miguel, o caso segue sem solução (Foto: Reprodução / Facebook Mirtes Renata)

Mesmo assim, a mãe ainda lança a reflexão, “Meu filho não teve a sua infância protegida por um adulto, não teve a vida valorizada. Se é dever de todos assegurar a vida, porque meu filho não teve sua vida assegurada? Se todos somos iguais perante a lei, porque está demora para que a justiça seja feita? As crianças são o futuro do amanhã, mas será se todas são olhadas desta forma ? O resto da minha vida sem meu filho”, finaliza ela.

Relembre o caso

Miguel caiu do 9º andar do edifício Píer Maurício de Nassau, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, no dia 2 de junho. A queda aconteceu após a mãe dele deixá-lo com Sarí Corte Real para passear com a cadela da ex-patroa.

O menino quis acompanhar a mãe, então, pouco depois da tragédia, imagens do elevador do prédio mostraram Sarí Real junto de Miguel no elevador do prédio.  Depois de convencer Miguel a sair do elevador quatro vezes, a primeira-dama desiste de acompanhar o garoto.

Sarí Corte Real é acusada pela morte do menino (Foto: Reprodução / Vídeo G1)

Ela então parece apertar o botão do elevador, deixando que a porta se fechasse com o garoto, sozinho, dentro. De acordo com as investigações da Polícia Civil de Pernambuco, Sarí então voltou ao apartamento, para continuar seu tratamento com uma manicure.

Ao chegar ao nono andar, Miguel abriu a porta corta-fogo do andar e seguiu pelo corredor. Ele pulou o peitoril da janela, colocou os dois pés na caixa de compressores e, já na área técnica, subiu na grade, momento em que uma peça se soltou e o menino caiu.

Na época, Sarí chegou a ser presa preventivamente um dia depois da morte, mas pagou fiança de R$20 mil, para responder ao processo em liberdade.


Palavras-chave
Comportamento Família Criança dia das crianças morte Caso Miguel Sari Corte Real Mirtes Renata

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’