Criança

Agora pode!

Os direitos do seu filho que você temia que colocassem no papel...

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

O Livro dos Grandes Direitos das Crianças até segue os mesmos princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança, mas ele é muito mais divertido e inovou em alguns quesitos. Os autores, Hiro Kawahara e Marcelo Lourenço, criaram alguns direitos que não estavam no papel, mas que todo pai e mãe já imaginavam existir…
 
Entre os bem-humorados artigos do livro estão as brincadeiras e hábitos das crianças que costumam deixar os pais de cabelo em pé, como montar uma cabana no meio do quarto! Por isso, cuidado ao mostrar o livro à criançada, você corre o risco de ouvir muitas risadas e algumas ameaças de “eu posso”. O que os autores propõem é uma reflexão acerca de uma infância mais saudável. Veja alguns dos inusitados direitos em nossa galeria de fotos.
 
A Declaração Universal dos Direitos das Crianças foi adotada pela Assembléia das Nações Unidas na data de 20 de novembro de 1959; sendo ratificada pelo Brasil. Tanto ela quanto O Livro dos Grandes Direitos das Crianças prezam por uma coisa básica pela qual todos devemos lutar: o direito que toda criança tem de ser feliz!
 
O Livro dos Grandes Direitos das Crianças, de Hiro Kawahara e Marcelo Lourenço
Editora Panda Books; R$28,90

Pais&Filhos TV