Criança

10 Filmes clássicos para você ver com seu filho nesse feriado

Publicado em 09/10/2015, às 14h36 - Atualizado às 14h41 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Curtir uma pipoca e um bom filme com a família: quem não adora? E nada melhor do que um feriado para reunir todo mundo na frente da televisão, fazer uma panela de brigadeiro, colocar o milho para estourar e chamar a criançada para uma noite de filmes e maratonas.

Nós selecionamos para você alguns dos títulos que a gente ama, que fazem parte da infância de várias gerações e, claro, que as crianças vão curtir muito! A boa notícia: muitos deles estão disponíveis no Netflix! Se você assina, já pode se preparar para a sessão cinema!

O Rei Leão

Baseado em outro clássico, Hamlet, de Shakespeare, o filme de 1994 conta com lindas canções do Elton John. E, provavelmente, você sabe todas as falas de cor e salteado.

Toy Story

Na verdade, é uma trilogia. E é uma das poucas trilogias que consegue superar as expectativas e entreter do começo ao fim. Muitas vezes, os filmes emocionam até os adultos!

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Tanto a primeira versão dos anos 70 quanto a nova versão, protagonizada por Johnny Depp, são encantadoras. Mas vamos combinar que a primeira filmagem é muito mais engraçada e as músicas dos Oompa Loompas são mais divertidas de aprender e cantar.

Estranho Mundo de Jack

Clássico para o Natal, mas gostoso de ver em qualquer época. É um filme feito de massinha (sim, massinha!), 24 bonecos diferentes para cada segundo de animação. Do aclamado diretor Tim Burton, o filme dá asas para a imaginação

Abracadabra

Clássico do Dia das Bruxas. A história tem de tudo: aventura, amor, suspense, terror… Mas as crianças costumam adorar!

Matilda

Quem é que nunca quis ter um bolo daquele gigante que o garoto come no auditório da escola? Matilda, além de tudo, mostra para as crianças que as coisas podem melhorar por meio da nossa inteligência e criatividade.

Jumanji

Um jogo cheio de desafios e perigos se torna real. Precisa de mais alguma justificativa para colar em frente à TV para ver? O ator Robbin Willians está nesse clássico da Sessão da Tarde e a gente ama!

História Sem Fim

A história de Sebastian nutri a imaginação e transporta as crianças para lugares incríveis. Além disso, se seu filho gostar do filme, é um ótimo incentivo para você presenteá-lo com o livro!

E.T

Clássico dos clássicos. O Extraterrestre é um dos melhores filmes já feitos pelo diretor Steven Spielberg. A frase “Et Telefone Casa” precisa fazer parte do repertório do seu filho.

Os Batutinhas

A clássica corrida entre Alfafa e Waldo para conquistar o coração de Darla é um dos momentos mais divertidos do cinema mundial. Imperdível!


Palavras-chave
Atividades e Brincadeiras Fim de Semana

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena