Boa Notícia

Boa Notícia: China terá primeira “cidade-floresta” do mundo

Projeto foi elaborado pelo arquiteto Stefano Boeri, responsável pelo Bosco Verticale, em Milão

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

cidade-floresta-close

Foto: Divulgação

Uma cidade na floresta já seria exuberante. Agora imagine uma cidade que é a própria floresta! Esse é o ambicioso projeto do arquiteto Stefano Boeri. O italiano é responsável, entre outras obras, pelo famoso Bosco Verticale, que virou ponto turístico na cidade de Milão.

A “cidade-floresta” terá 40 mil árvores e quase um milhão de plantas, de mais de 100 espécies diferentes. Ela será próxima à cidade de Liuzhou, na China; as duas serão conectadas por uma linha de trem de alta velocidade.

Além de linda, a vegetação que cobrirá a fachada dos edifícios melhora a qualidade do ar, diminui a temperatura média no ambiente e ainda cria barreiras naturais contra ruídos. O projeto ainda vai contribuir para a biodiversidade da região, servindo de habitat para aves, insetos e pequenos mamíferos.

Anúncio

FECHAR

A metrópole verde pretende acomodar 30 mil pessoas, oferecendo casas, hoteis, escritórios, hospitais e toda a infraestrutura que uma cidade precisa. Financiado pelo setor de planejamento urbano de Liuzhou, o projeto tem inauguração prevista para 2020.

 

Leia também:

Boa Notícia: conheça a primeira escola pública e inclusiva de surfe

Boa Notícia: menina pede limpeza de praça como presente de aniversário

Boa Notícia: menino de 10 anos cria aparelho para ajudar crianças trancadas em carros

 

Pais&Filhos TV