Boa Notícia

Boa Notícia! Turma da Mônica vai ajudar seu filho a comer melhor

Saúde e refeições equilibradas aparecem nos quadrinhos

Luiz Pimentel

OBESIDADE-DESNUTRICAO_shutterstock_390509476

(Foto: Shutterstock)

Ler gibi e cuidar da saúde, taí uma dupla dinâmica que funciona mesmo. A partir de agora, as crianças que lerem as revistinhas da Turma da Monica vão encontrar dicas e orientações para comer melhor e saber escolher os alimentos. A iniciativa, em parceria com o projeto Meu Pratinho Saudável, tem orientações de nutricionistas e as primeiras historinhas serão publicadas no mês de setembro.

Se divertindo e lendo as histórias, o leitor-mirim vai absorvendo as informações sem nenhum esforço. “A criança tem mais facilidade para mudar comportamentos e aceitar novos conceitos e hábitos. Além disso, os pequenos são multiplicadores de boas ideias, e podem auxiliar toda a sociedade no sentido de adquirir um estilo de vida mais saudável”, comenta Lara Natacci, nutricionista do programa Meu Pratinho Saudável, programa do Incor e o Instituto da Criança (Hospital das Clínicas da USP). E completa: “Crianças que se alimentam adequadamente apresentam um bom desenvolvimento físico, cognitivo e social, e ainda correm menos riscos de terem alterações nutricionais, como desnutrição, sobrepeso ou obesidade, e doenças crônicas”

Evitar a obesidade infantil, um dos objetivo do Meu Pratinho Saudável, é dever de todos: família, pediatra, escola e sociedade. “Crianças obesas tendem a ser tornar adultos obesos, e a apresentar maiores problemas de saúde. E infelizmente, no Brasil, perto de 35% das crianças estão em sobrepeso ou em risco de sobrepeso”, alerta Lara.

Anúncio

FECHAR
unnamed

(Foto: Divulgação)

 

Leia Mais:

Obesidade também é desnutrição

1 em cada 5 brasileiros são obesos; problema pode começar na infância

De olho na alimentação familiar

Pais&Filhos TV