Boa Notícia

Boa Notícia: supermercado troca lixo reciclável por alimentos

TrocTroc, no Acre, incentiva a reciclagem e a economia local

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

troctroc acre

Foto: Reprodução/Facebook

Olha só que ideia boa: o TrocTroc Supermercado Consciente, em Marechal Thaumaturgo (AC), aceita resíduos recicláveis em troca de crédito para compras. De acordo com seus idealizadores, a House of Indians Foundation, a ideia é, além de criar consciência sobre a reciclagem, é incentivar a economia local, já que os produtos são produzidos e vendidos pelos nativos da região.

O TrocTroc aceita garrafas PET, latas de alumínio e lacres de garrafas plásticas. Cada quilo de material reciclável vale R$ 0,50 em compras; se os resíduos já vierem limpos e amassados, o que facilita o processo de reciclagem, o valor tem bônus de 20%.

O lixo reciclável será encaminhado para a capital do Acre, Rio Branco, onde passará pelo processo de reciclagem. Os recursos gerados serão investidos de volta na cidade de Marechal Thaumaturgo. Uma verdadeira corrente sustentável do bem!

Anúncio

FECHAR

Na edição de Maio da Pais&Filhos você encontra uma matéria sobre o reuso dos mais diversos resíduos, que prova que, no fundo, o lixo não existe mais – basta descartá-lo da maneira correta. Garanta a sua nas bancas!

 

Leia também:

Agora a carteira de vacinação é digital!

Garoto enxerga pela primeira vez com óculos especiais

As três doenças que vão desaparecer

Pais&Filhos TV