Publicado em 09/09/2018, às 11h40 por Samantha Melo
Assim como as crianças, os cães precisam de estímulos a vida toda para o seu desenvolvimento físico, mental e psicológico. Isso traz qualidade de vida e, consequentemente, mais saúde para o seu amigão.
Mas não pense que é algo supertrabalhoso de fazer, não! Uma das formas mais divertidas de estimular os peludos é simplesmente brincando com eles (das mais variadas formas)! Tarefa fácil para quem tem criança em casa, vamos combinar!? Sem falar que, de quebra, esse tipo de interação estreita muuuuuito o relacionamento entre o animal e os pequenos. Quer ainda mais vantagens? Todo mundo vai ficar cansado e dormir cedo, rs.
Por isso, na coluna de hoje vou ensinar uma das atividades mais bacanas para os cães, o frisbee. Isso porque ela envolve várias coisas que eles amam: correr, saltar e agarrar algo. Tudo isso está relacionado à caça, estimulando um instinto natural dos cachorros.
Antes de brincar, saiba a atividade é recomendada para cães a partir de 1 ano, para não gerar problemas articulares. Mas é possível começar a ensinar o seu animalzinho ainda filhote, apenas tomando o cuidado de não forçar um impacto, ou seja, é preciso evitar jogar o objeto muito alto. Além disso, as brincadeiras ao ar livre nunca devem ser feitas em horários de sol intenso e pisos que esquentam – a grama é o melhor local para isso. Também deixe disponível água fresca e não ultrapasse o limite do seu pet. E aí, vamos aproveitar o domingo e chamar as crianças para brincar?
1- Ao comprar o frisbee, valorize o o objeto. Incentive o cão a cheirá-lo, faça elogios quando ele chegar perto e o estimule a tentar pegá-lo. Faça isso até o peludo parecer muito interessado no brinquedo.
2) Se posicione ao lado do cãozinho. Se ele estiver na sua frente, não conseguirá acompanhar o trajeto do frisbee.
3) Jogue o frisbee bem rente ao chão, na posição vertical, para facilitar a captura. Faça várias repetições até o cão agarrar com facilidade. Não deixe de elogiá-lo a cada acerto.
4) Passe a jogar o objeto na forma tradicional, na horizontal, ainda rente ao chão e lentamente.
5) Vá aumentando e a altura e a velocidade aos poucos, sempre repetindo bastante até o pet acertar. Se for filhote, não ultrapasse a linha da altura dele.
Leia também:
O cão ideal para as crianças: como escolher?
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana