Colunas / Casa Sem Lixo

Vamos começar? 5 mudanças para uma vida mais sustentável

Shutterstock

Publicado em 20/06/2022, às 11h08 - Atualizado às 11h11 por Nicole Berndt


Compartilhe:


São tantas as áreas da vida que exigem de nós uma boa reflexão, um respirar mais profundo para que se assentem e encontrem espaço (ou não) dentro de nós, dentro de casa, na rotina do dia a dia!

É fundamental repensar nossos hábitos para uma vida mais sustentável (Foto: Shutterstock)

Ainda que tudo “corra” a nossa volta, certas decisões merecem mais dedicação. Eu me dei esse tempo lá em 2016, quando descobri que os menores hábitos da nossa Casa não estavam em concordância com a vida boa que tanto queríamos construir.

Nunca mais fui a mesma… Organicamente mudanças começaram a acontecer. Ano passado, ao participar de uma das ações organizadas pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, me deparei com um número expressivo sobre o poder das casas.

Segundo estudos da própria ONU, 2/3 dos gases de efeito estufa gerados hoje, estão direta ou indiretamente relacionados com os hábitos dos lares de humanos deste planeta. Isso quer dizer que o estilo de vida das famílias precisa mudar!

Sendo assim, trago aqui algumas dicas simples e super adaptáveis à rotina da maioria das pessoas. A ideia é promover sempre uma vida de mais conexão com quem somos de verdade. Nós somos natureza. Ainda que estejamos imersos em grande centros urbanos, cada célula do nosso corpo revela sua verdadeira essência.

Essas dicas fazem parte das primeiras mudanças que aconteceram aqui em Casa, quando decidimos viver uma vida de menos impacto negativo no Meio Ambiente. Espero que você curta e consiga trazê-las para sua vida.

Aliás, nessa “nova vida” os descartáveis vão perdendo espaço gradativamente. É tão BOM! Quer saber mais sobre esses produtos, existem um mundo “novo” de possibilidades. Pesquise, me envie perguntas nas redes sociais da Casa Sem Lixo e, já aproveito e te convido a conhecer nossa loja colaborativa, o Mercado Sem Lixo.


Palavras-chave
sustentabilidade sustentável Casa Sem Lixo hábitos saudáveis reciclar

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena