Colunistas

Como os filhos crescem rápido!

O tempo passa. E temos a certeza de que criamos o filho para o mundo!

coluna-nanna-preto (1)

(Foto: Shutterstock)

Estamos a mil nos preparativos da festinha de aniversário de 8 anos do Gabriel. Será na escola com os amigos –o melhor lugar para ele comemorar, na minha opinião. E ontem, vasculhando os arquivos para fazer as coisinhas da festa, achei fotos e vídeos lindos dele feitos há oito anos.

O-I- T-O. Para o mundo, por favor?

Há oito anos…

Anúncio

FECHAR

Cair no choro foi inevitável. Rodar um flashback materno então… como eles crescem rápido. Como se transformam. Como eles mudam. Aquela criança com medos, perguntas, cheio de independência hoje é um menino lindo, com quase oito anos e que vai acampar por uma semana sozinho nas férias de julho.

É um menino que parou esses dias para comparar o atentado ocorrido em Paris, no ano passado, com o de Orlando, da última semana. “Não é apenas a religião que faz a guerra, né, mamãe?” Não, meu filho, é o ser humano… (snifff)

É um menino encantador. Cheio de teorias da vida e questões enigmáticas que, muitas vezes, eu não tenho resposta. Gabriel é um irmão fora de série. Com uma paciência sem limites e um amor surpreendente pelo irmão, de 2 anos, que o pirraça o tempo todo.

O tempo passa. E temos a certeza de que criamos o filho para o mundo. Lá vai ele acampar sozinho. Como assim? e eu, meu filho? (eu estou muito mais insegura do que ele. Quase em pânico, eu diria).

Mas vá, filho! Vá ganhar o mundo e mais conhecimento. Que venham os seus oito anos e te dê ainda mais questões, conhecimentos, alegrias e amor. Que te traga novos desafios. Mas que você sempre mantenha esse seu olhar lindo de observar o seu mundo. O seu, não, o nosso!

© Fernando Coelho 2016

(Foto: Arquivo pessoal)

Leia Também:

Trazendo os meus filhos para perto de mim

A 10 mil passos do videogame

Socorro, meu filho grita

 

Pais&Filhos TV