Publicado em 13/07/2014, às 21h00 - Atualizado em 13/01/2021, às 09h37 por Ike Levy
Uma vez, fui tomar sorvete com o meu pai, me lembro como se fosse hoje. Eu devia ter uns cinco ou seis anos de idade. Assim que ele estacionou o carro na sorveteria, veio um garoto pedir uma grana pra cuidar do carro. Meu pai convidou o garoto pra tomar sorvete com a gente. O que me chamou a atenção foi o sabor do sorvete que ele escolheu: macadâmia. Hoje eu imagino que ele tenha provado todos os sabores a convite de pessoas como o meu pai e curtiu a tal macadâmia.
Outro dia eu estava na praia com a minha filha e assim que passou o carrinho do sorvete ela me olhou com aquela carinha de: “Pai, quero tanto!” Como a paixão por sorvete vem de outras gerações, me levantei na hora pra realizar a vontade dela e a minha, claro! A Nina escolheu o dela, de uva. Assim que recebeu, sorriu para o sorveteiro e disse um simpático: “Obrigada!”
Ele me olhou surpreso e disse: “É a primeira criança que me agradeceu hoje”. Dessa vez, quem ficou surpreso fui eu. Uma palavra tão simples, que é a base da educação, caiu em desuso. Falta de educação é uma das poucas coisas que eu não suporto.
A Nina está numa idade linda. Ela tem cinco anos e está descobrindo o mundo. Ainda não sabe ler e escrever, mas além do próprio nome, já escreve Ike, Luciana e Tony. Então faz desenhos e sempre escreve os nomes da família real. Intitulada por ela mesma. O papai é o rei, a mamãe é a rainha, ela é a princesa e o Tony, o príncipe.
Demos um peixinho pra ela.
– Pai, ela é ‘macha’?
– Não, minha filha, ela é fêmea.
– Ah, tá…
Quando temos filhos, podemos ver a passagem do tempo com maior clareza. Basta observá-los dormindo. Ela está enorme.
As atitudes variam entre um bebezão e uma mocinha cheia de certezas. Entendo que criamos os filhos pro mundo, mas é tão bom beijar e abraçar. Sei que daqui a pouco ela não vai mais querer saber de tantos chamegos. Ainda bem que fomos profissionais e tivemos o Tony. O cara tem apenas seis meses e eu já tenho altos papos com ele. Ele me olha no fundo dos olhos e tenho certeza que compreende. Daqui a pouco vamos começar as aventuras, por enquanto ele sorri e faz o maior sucesso com seu charme.
A Nina é muito observadora e adora aprender. Ela tem o vocabulário extenso e é muito articulada. Conversa com as pessoas e encanta a todos. Nos nossos papos, ela aprende, me ensina muito e ainda diz: “Obrigada!”
Agradeço todos os dias pela família real.
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Giba fica surpreso com declaração da filha mais velha: "Muito forte"
Família
Pai de Rebeca Andrade chora ao falar sobre ausência na vida da filha: ‘Muito difícil’
Família
Endrick se casa com Gabriely Miranda e pega fãs de surpresa: "Ninguém separa"
Saldão Motorola
Ofertas do dia: descontos de até 51% nos smartphones da Motorola