No céu, a trajetória da Lua ao redor da Terra e da Terra ao redor do Sol, existem dois pontos de encontro: um norte e outro no sul. Esses pontos de encontro são chamados de Nodos Lunares: Nodo Sul e Nodo Norte. Quando nascemos esses pontos estavam em um determinado signo e eles são indicativos da nossa jornada ancestral e missão de vida.

O Nodo Norte significa as energias que estamos aqui para aprender, abraçar e integrar durante a vida. O Nodo Sul representa as energias com as quais nascemos, que muitas vezes podem formar nossos apegos e zona de conforto, mesmo quando nos são dolorosas.
Juntos, eles nos mostram nosso caminho cármico de vida e fazem parte de nossa jornada pessoal. É nosso trabalho nesta vida honrar as virtudes do nosso Nodo Sul para que possamos brilhar nas virtudes de nosso Nodo Norte. Um eclipse acontece quando a Lua atravessa esses pontos, assim temos o alinhamento entre o Sol, a Terra e a Lua.
Ou seja, os eclipses são os grandes ativadores dos Nodos Lunares. A cada Temporada de Eclipse, recebemos a energia dos atuais Nodos Lunares para nos ajudar a trabalhar em nosso Caminho Nodal. Eclipses são oportunidades para criar uma mudança significativa de vida. Essa mudança pode ocorrer abruptamente, pois os eclipses tendem a trazer informações inesperadas.

Eles tendem a trazer questões inconscientes à tona para serem curadas e trabalhadas. Dia 14 de Outubro temos o Eclipse de Lua Nova em Libra e 28 de Outubro de Lua Cheia em Touro. No eclipse de Libra teremos o desafio de olhar para as escolhas que estamos fazendo. Sim ou não? Fazer ou Não fazer? Estar consciente de que a não ação já é uma decisão também. Em que áreas da sua vida você tem estado “em cima do muro”? É hora de colocar consciência.
No eclipse de Touro teremos o resultado de como temos lidado com nossos valores, prosperidade, com o prazer de viver, o quanto cuidamos da nossa auto estima, o quanto apreciamos a natureza e o que a Terra nos oferece. Para o dia do eclipse, reflita:
- O que tem criado no passado e o que quer criar para o futuro? Somos co-criadores, em parceria com o Universo
- Como está a sua conexão com sua essência?
- Cuide de sua vitalidade
- Cultive o equilíbrio e a tranquilidade
- Observe os padrões emocionais que surgem para compreendê-los
- Solucione as questões pendentes e termine o que for preciso
- Deixe hábitos que não contribuem para o bem-estar