Olhar para infância e adolescência e identificar feridas, dores, formas de interpretação de amor, é apenas uma etapa. Trazer a consciência é o primeiro passo. Mas e depois, o que fazer com isso? A tendência é a de que fiquemos presos nas histórias que contamos para nós. Você já sentiu isso? De dar voltas nas coisas que conta a si mesmo?

Na leitura astrológica sistêmica vamos trazer alguns aspectos importantes como Sol, Lua, Saturno, Quiron, Lilith entre outros. Eles são indicativos do que viemos desenvolver. Mas é fundamental que possamos respeitar nosso tempo, nossos limites, nosso ritmo porque fazem parte da nossa transformação interior. Aqui ficam algumas dicas de como lidar com esses aspectos:
Quiron: representa nossa dor de infância que pode ser transformada em nosso dom
Dica: esteja consciente quando vier aquela voz em você que diz que você não é bom suficiente, ou a dor profunda da criança em você grita, é importante respirar e se lembrar de que você é o adulto que cuida dessa criança.
Lilith: representa nossas sombras que quando integradas nos trazem empoderamento pessoal
Dica: lembre-se: se quero que alguém me ame como sou, primeiro é importante reconhecer e amar todas as minhas partes, principalmente aquelas que não gosto em mim. Integrando em mim as partes que recebi de minha Mãe e meu Pai.
Saturno: representa nossas lições para o crescimento e maturidade.
Dica: se conecte a autorresponsabilidade, tomar as rédeas da sua vida, se tornar adulto e crescer. Ter autorresponsabilidade não é se culpar por tudo, não! É saber lidar com aquilo que chega a você com um olhar saudável, com o olhar para a solução.
Sol: representa nosso propósito
Dica: viva seu propósito encontrando alegria por trás de cada ação tomada no seu dia.
Lua: representa nossa alma
Dica: seja honesto com suas emoções e sentimentos, acolhendo-se e respeitando o outro como ele lida com suas questões emocionais.
No Mapa todos esses astros podem nos indicar virtudes essenciais para esse caminho de retorno à essência.